LEGENDARY SAINTS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Episódio G [Resumo do Mangá]

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por Mensageiro Qua 08 Jul 2009, 12:24

CAPÍTULO 29 - AQUELE QUE RECEBE A ESPADA SAGRADA




Crios da Galáxia, diante das palavras de Shura, pergunta, irônico, se foi isso mesmo que ele ouviu: que Shura o matará. Ao que o Cavaleiro de Capricórnio reafirma suas palavras, se apresentando para Crios. Aiolia diz que Shura não tem condições de combater, mas Shura diz para Aiolia não se meter; Cavaleiros sempre lutam um contra um, é a regra. E quem matará aquele deus é ele, Shura de Capricórnio. O Cavaleiro do Décimo Templo diz que mostrará a Aiolia a espada que matou Aiolos. Crios se enfurece com as palavras de Shura: ele despertou a "Fúria Divina" de Crios, que, sem pensar duas vezes, ataca Shura:


:: ASTER CHOREA ::



O ataque de Crios suga novamente o Cosmo e o sangue de Shura, enquanto Aiolia está espantado com esta técnica. A empunhadura devora tudo que é sugado de Shura, ao que Crios anuncia que fará Shura experimentar a potência de seu próprio Cosmo. Um anel de luz gigantesco é lançado por Crios contra Shura, e o Deus fala:
- Essa auréola...


:: ASTER CYCLOS ::



- ...É a intensidade do brilho de seu Cosmo.

O gigantesco anel de energia devasta tudo em seu caminho: Aiolia percebe que Crios multiplicou o Cosmo sugado de Shura e o devolveu naquela forma. Aiolia grita para Shura se esquivar, mas Capricórnio, estranhamente, não o faz, tentando deter a auréola de luz com seus braços. Mas, quando o faz, algo parece surgir dentro dele...

Crios, em pensamento, avalia a formação do Aster Cyclos: O Cosmo sugado do inimigo por meio do Aster Chorea, é potencializado pelo próprio Cosmo dele (Crios), e lançado como uma navalha de luz... Crios pergunta a Shura se ele resolveu receber o golpe de frente em razão de provar seu orgulho, ao suportar seu próprio Cosmo, ou foi por falta de forças até para se esquivar. Neste instante, os olhos de Shura mudam, e com os braços em "X", destrói o anel de luz de Crios:


:: EXCALIBUR ::



Aiolia fica aliviado por Shura ter conseguido se livrar do golpe, mas percebe algo diferente, ao mesmo tempo que Crios: o Cosmo de Shura agora é negro... não parece mais um humano, mas sim, um "demônio". Shura nada diz, apenas sangra, e seu olhar é tenebroso.

Na Sala do Grande Mestre, o próprio percebe: Shura libertou seu demônio... ou seja, o GuenRou MaOu-Ken finalmente fez efeito. A técnica do Grande Mestre só tem seu verdadeiro efeito liberado quando a pessoa que recebeu a técnica é atacada por um inimigo diante dela; isto a transforma em um demônio sedento por matança. Somente matando quem o atacou, é que a técnica perde seu efeito... o Grande Mestre conclui que não domina ainda a técnica por completo, de modo que a técncia foi usada de forma imperfeita contra Shura. Mas isto já serve como prova de que, muito em breve, ele estará realmente no topo de todos os Cavaleiros!

Contudo, uma "alma" surge detrás do Grande Mestre... é o lado benigno de Saga de Gêmeos, que diz que jamais permitirá que seu lado maligno assuma o controle dos Cavaleiros. O Grande Mestre grita, fora de si: ele não trilhará o mesmo caminho que ele (Saga) escolheu. Ele é o escolhido para governar o Mundo! Mas Saga diz que isso é só uma ilusão, e ele será encarcerado... tal qual seu irmão gêmeo, que ele mesmo prendeu nos rochedos de Sunion há seis anos, por condierá-lo uma existência de puro mal... Canon. Saga conclui, dizendo que ele (o Grande Mestre) terá o mesmo destino de seu irmão, por também ser o mal...

O Grande Mestre diz "que seja", e fala para o próprio Saga benigno libertar Shura de seu demônio interior; afinal, a técnica não foi usada perfeitamente. Mas ele adverte que Shura teria mais chances contra o deus, caso fosse um demônio; mas Saga o chama de tolo, e lembra a ele o verdadeiro coração de um Cavaleiro: aquele que luta pelo bem de Atena, dos amigos, e daqueles que devem ser protegidos... aquele que tem todas essas coisas em sua alma é invencível!

De volta a Grevena, o Cosmo maléfico de Shura começa a sumir; Aiolia e Crios percebem isso. Shura se dá conta de que esteve dominado por seu "demônio interior". Crios critica Shura por ele "ter sonhado com o Inferno durante a luta"... e que, agora, nada mais pode fazer. Os seus dois braços estão quebrados em razão do Aster Cyclos... a Excalibur está despedaçada. Shura conclui que, mesmo assim, Crios não facilitará as coisas... e o deus confirma. É o destino determinado pelos Deuses; desta forma, ele usará a Aster Blade para levá-lo ao Tártaro. Shura diz então que, desta forma, terá de resistir a um deus... e que o matará com sua Excalibur. Crios ataca, enquanto fala:
- Um homem tolo até o último momento. Quer dizer...


:: ASTER BLADE ::



- ...Que suas últimas palavras são essas sandices?

O ataque de Crios avança até Shura; Aiolia decide não se intrometer, apesar de tudo... mas grita para Shura que quem irá matá-lo é ele; desta forma, ele não pode morrer contra aquele deus. Então, Capricórnio força seu braço direito, mesmo quebrado, contra a Aster Blade! Aiolia fica espantado com Shura, que explica a origem de sua espada...

Originalmente, Excalibur era chamada de "Caliburn"; era a espada mais resistente de todas, mas somente poderia ser usada pela justiça, do contrário, se quebraria. Shura a usou sendo um "demônio", esquecendo que era um Cavaleiro de Atena... quem quebrou a espada foi o seu próprio coração. No entanto, determinado e forçando seu braço contra a Aster Blade, ele grita:
- Uma vez mais... só uma vez mais, para defender a Justiça na Terra!!! A minha espada ressurgirá das cinzas, assim como na lenda, forjada pelo calor do meu Cosmo em chamas!!! Por essa razão, a espada que carrego em meus braços chama-se...


:: EXCALIBUR ::



- ...A nova Caliburn (Ex.Caliburn)!

O ataque de Shura é tão potente que parte a Aster Blade de Crios no meio; a arma gigante tomba no chão. Crios reconhece a determinação de Shura, e admite que os Cavaleiros de Ouro são oponentes dignos dos Titãs. Abrindo um portal no ar, ele retorna ao Labirinto de Cronos, deixando sua Aster Blade naquele local: ele diz que eles precisarão dela para ir até o Palácio dos Titãs... e terão mesmo de ir, pois "aquilo que eles devem proteger" está sendo retirado do Santuário. E assim, some.

Aiolia ampara Shura, que está esgotado. Ele diz que não é maduro para perdoar Shura, mas não é tão imaturo para não reconhecer que ele lutou bem naquele dia. E, somente por hoje, servirá de apoio para ele. Shura diz que ainda não pode morrer... em nome de Aiolos, ele precisa continuar de pé, até o dia em que ele passe a sua Excalibur para um novo Cavaleiro da Justiça, para que ele a herde, junto com sua dedicação a Atena.

Aiolia se recorda da lenda, em que Excalibur esteve cravada por muito tempo numa rocha, e apenas o escolhido podia tirá-la de lá. Aiolia reflete, imaginando que, se é preciso um grande poder para possuir Excalibur, seu detentor também deve possir um Cosmo forte, a fim de carregar tal responsabilidade e resistir às pressões. Leão deduz que deve haver alguém disposto a fazer isso... de que haverá uma nova geração disposta a herdar a missão deles, Cavaleiros de Ouro.

O tempo avança para o "Futuro"... é 1986, e o cenário são os Cinco Picos Antigos de Rozan. Lá, diante da Grande Cachoeira, está Dohko de Libra, com a jovem Shunrei ao seu lado... como que em resposta às palavras do passado proferidas por Aiolia, ele reflete:
- "Uma nova geração... e isso, não num futuro tão longínquo..."

Súbito, um dragão de água surge do alto da cachoeira, estendendo-se aos céus; vê-se um jovem de longos cabelos em meio a ele. Dohko prossegue:
- "Aqueles que vão herdar a missão... já existem."

Pouco após, o jovem, com um grande dragão em suas costas, e os cabelos ao vento diante da cachoeira, está parado, de pé... o jovem Shiryu consegue, enfim, reverter o fluxo da Cachoeira de Rozan. E o Velho Mestre fala:
- "Um deles... é um dragão ascendente com escamas púrpuras reluzentes."

Súbito, Dohko tem um pressentimento ruim. De volta ao tempo presente, em 1979, o Velho Mestre nota um Cosmo gigante e maligno se aproximando do Santuário... é o maior de todos os Cosmos dentre os Titãs: Cronos, em pessoa, se manifesta! Em sua forma espectral, gigantesca, diante da Estátua de Atena, ele fala à Deusa:
- Minha cara Atena... vim buscar a minha Arma.

Mensageiro
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 89
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/03/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por Mensageiro Qua 08 Jul 2009, 12:40

SAINT SEIYA EPISODIO G - VOLUME 8

GAIDEN IX - AQUELE NAS PROFUNDEZAS




- "Quem sou eu, isso é algo que eu mesmo decidirei." - com estas palavras, inicia-se esta breve história sobre o irmão gêmeo daquele que usurpou o posto de Grande Mestre. Ele prossegue, enquanto cenas de sua trajetória - desde seu encarceramento no Cabo Sounion, passando pela descoberta do tridente de Poseidon até a Ânfora de Atena com a alma do Deus dos Mares selada no interior do Templo Submarino - , são mostradas:
- "Aprisionado pelo meu próprio irmão, desprovido de toda a minha força, com minha liberdade cassada... mas eu ganhei forças para me reerguer. E eu, neste oceano de azul abissal, sou atraído ao desconhecido templo sagrado do Rei dos Mares. Lá, o Deus indaga..."
- Qual o seu nome...?
- "...Assim mesmo, respondo..."


EU SOU O DRAGÃO MARINHO
(SEA DRAGON)


É mostrada a face do irmão do traidor, já trajando as Escamas de Dragão Marinho, e diante de todas as demais Escamas, ainda sem donos. Tomando sua capa em sua mão, ele fala para si mesmo:
- Eu jamais perdoarei... o meu irmão... por ter me abandonado aqui. Para aqueles que protegem a paz da Terra... Atena e seus Cavaleiros... e para todos os humanos que vivem felizes, sem ao menos desconfiar de meu sofrimento... levarei a dor de serem dominados. Terra e Mar... um dia, tudo isso será meu... quem os dominará serei eu... Kanon.




CAPÍTULO 30 - AQUELE QUE SE LEVANTA




Após a luta contra Crios da Galáxia, Aiolia apóia Shura em seu retorno ao Santuário. Ainda não chegaram, mas Leão sente um Cosmo gigantesco se aproximando. Shura, mesmo quase sem forças, também percebe, e nota que esse Cosmo maléfico está se dirigindo para o Santuário. A energia pode até mesmo ser vista nos céus, o que deixa Aiolia preocupado. É neste momento que Shura ordena que Aiolia o deixe para trás; no estado em que está, ele seria um fardo para Aiolia, que poderia chegar mais rápido sozinho ao Santuário.

Shura também ressalta que o detentor de um Cosmo tão maléfico a esse ponto só pode ser "aquele que ceifa a vida"... Cronos. Shura pede que Aiolia use as garras do "Leão de Ouro" para garantir o futuro das pessoas e proteger o Santuário... mas Aiolia o contraria, e continua a levá-lo, para o espanto do Cavaleiro de Capricórnio. Leão diz:
- Você me acha um fracote que não conseguiria correr carregando um ou dois de você? Não foi você que disse que tiraria a vida daquele Titã? Eu acreditei em sua palavra... além disso, não se esqueça de que eu me dispus a te apoiar, só por hoje. Eu jamais vou abandonar nem desistir de ninguém. Não admito que haja uma paz construída deixando a vida de alguém para trás.

Aiolia também fala que os Cavaleiros de Ouro, se continuarem a lutar cada um por si, não conseguirão salvar ninguém; eles precisarão dar tudo de si para garantir o futuro. Pois aquele que está sobre o Santuário é uma existência jamais enfrentada antes pelos humanos... é o deus que ceifa a vida, um deus de morte, envolvido nas trevas.

Neste momento, a imagem ameaçadora de Cronos, em sua forma "espectral", pode ser vista diante da Estátua de Atena: é infinitamente maior que a Estátua da deusa. Assustados, os habitantes do Santuário, as pessoas comuns, olham aquele ser monstruso aproximando-se da Estátua de Atena... e o deus sente o Cosmo de sua Arma Divina, a Megas Drepanon, reagir em relação a ele. Cronos despreza os defensores de Atena, por terem ocultado a sua Sohma sob o pedestal da Estátua da deusa; e, evocando seu Cosmo divino, arranca a Megas Drepanon debaixo da Estátua de Atena, fazendo-a pairar no ar; ela permanece fincada em um enorme bloco de pedra, ao qual quatro estátuas encapuzadas segurando correntes ligadas à Sohma de Cronos também são retiradas do subsolo.

Cronos está radiante, pois finalmente irá ressuscitar, e lança seu poder contra a sua Sohma a fim de liberá-la... mas é surpreendido por uma reação: o relâmpago de Zeus! Só então Cronos percebe que a Megas Drepanon está com o Selo de Zeus sob o Selo de Atena. Ao que alguém se aproxima dele, dizendo que certamente, para estar sob dupla proteção, a Sohma de Cronos é temida pelos deuses da Grécia... é o Grande Mestre, com seu novo traje sacerdotal, que complementa: em verdade, o que os deuses gregos temem é o dia em que o pai morto por eles, Cronos, volte à vida, para lhes punir com a morte. Era o temor do Grande Zeus, ao que Cronos concorda...

Ele matou Urano, seu pai, com suas próprias mãos, e tal maldição lhe ocorreu também, ao ser morto por Zeus e banido para o Tártaro. No entanto, Cronos está certo de que agora tudo acabará, e ele eliminará o maldito Zeus. O Grande Mestre diz que não era necessário que Cronos se deslocasse até ali, pois ele (Grande Mestre) estava apenas aguardando o melhor momento para levar a Megas Drepanon até ele. Cronos questiona se ele teria poder para quebrar os dois selos divinos, ao que o Grande Mestre lhe lembra de que foi escolhido para aquela missão pelo fato de Cronos ter confiado em sua capacidade.

Ele diz que é o único ser humano capaz de ajudar os Titãs a dominar a Terra; e, como prova, diz que ninguém virá deter Cronos, devido à ordem que dera: todos os Cavaleiros do Santuário estão proibidos de lutar contra Cronos. Ao que o Deus se mostra surpreso com tal revelação... e os Cavaleiros de Ouro que estão no Santuário refletem sobre a situação atual, cada um em sua Casa...:


» Casa de Escorpião
- O que se passa na cabeça do Grande Mestre?! - Milo está furioso com a ordem dada, e grita de raiva. - O Rei dos Titãs plantado bem no meio do Santuário... e nós, Cavaleiros de Ouro, guardiões das 12 Casas do Zodíaco... estamos de mãos atadas por ordens dele!!!

» Casa de Aquário
- "Aldebaran está em Jamiel..." - Camus está pensativo, como sempre, mas apreensivo. - "Aiolia e Shura também não estão presentes... apenas cinco dos Cavaleiros de Ouro estão presentes para proteger as Casas do Zodíaco... Este ataque não poderia ter acontecido em melhor hora."

» Casa de Peixes
- "Parece até que ele sabia o momento exato de atacar." - Aphrodite, por sua vez, tem desconfianças quanto a este ataque. - "Devemos suspeitar que alguém de dentro passou informações para ele...?"

» Casa de Câncer
- Hu, hu... Bem, Sr. Grande Mestre. Chegou a hora do show... Como vai montar o futuro que você deseja? - Máscara da Morte está sorridente, e apenas aguarda para ver o que seu aliado fará a respeito.

» Casa de Virgem
- "Uma ordem do Grande Mestre é incontestável... não podemos desobedecer em hipótese nenhuma. Os únicos que podem se levantar contra Cronos são Shura e Aiolia, que não ouviram as ordens... mas duvido que eles cheguem a tempo." - Shaka, quieto, também reflete sobre a atual situação em que se encontram. - "Até lá, Cronos já terá ressuscitado no presente. Até que Aiolia retorne, alguém precisa se levantar para ganhar tempo. O tempo necessário para garantir o futuro..."


De volta à base da Estátua de Atena, o Grande Mestre, ajoelhado diante de Cronos, pensa consigo mesmo sobre a situação atual, e sobre tudo que fez até então... como que "falando consigo mesmo". Mas algumas dúvidas surgem em sua mente...:
- "Nenhum Cavaleiro está presente neste lugar... tem certeza de que não? ...Aproveitei o poder dos Titãs para alcançar os meus objetivos de ambição... tudo está correndo conforme o planejado... Então, porque estou confuso...? Que insegurança é esta... que estou sentindo? Faço tudo por um bem maior na Terra. É pela paz... não há por que hesitar. Tudo isso para proteger a todos... sim, proteger..."

Neste momento, ele fita a Estátua de Atena... e algo parece despertar dentro de si.
- "Quem estou tentando proteger...?! A Terra, as pessoas, e uma única divindade. Não era por elas que eu lutava?"

Seu punho se cerra, e Cronos percebe um Cosmo diferente surgindo daquele homem. O Grande Mestre tira, de uma vez só, todo o seu traje sacerdotal, e uma vez mais se questiona em pensamento:
- "Nenhum Cavaleiro está presente...?"

É quando surge, detrás dele, uma Armadura de Ouro... a Armadura de Gêmeos! Seus cabelos passam do negro para o claro, e ele, determinado, conclui seu raciocínio:
- "Não..."

E, finalmente trajando a Armadura que é sua por direito, quem aparece não é mais o Grande Mestre... e sim, um guerreiro há muito esquecido, um dos mais poderosos Cavaleiros de Ouro de seu tempo, que exclama:


- EU ESTOU AQUI!


Cronos está perplexo, e pergunta se ele recuperou a sua personalidade. Ao que o ex-aliado de Cronos responde, em pensamento, que sim: ele é aquele que serve à Atena, um Cavaleiro guardião da paz... é Saga - o Cavaleiro de Ouro da Casa de Gêmeos! Ele lança uma rajada de Cosmo de seu punho esquerdo, e é o bastante para destroçar a imagem ilusória de Cronos nos céus. O Titã fica surpreso com o poder daquele homem... longe dali, os habitantes do Santuário percebem que há alguém lutando por eles, por seu futuro, mesmo sem saber de quem se trata.

Saga está ofegante: sabe que não tem muito tempo até que seu "outro eu" reassuma o controle. Cronos, já recomposto, o parabeniza por ter conseguido feri-lo, mesmo não estando totalmente recomposto. No entanto, lembra a Saga que ele está ainda instável, oscilando entre a luz e as trevas, e que logo ele voltará a ser seu servo. Cronos também anuncia que seu Cosmo está bloqueando o de Saga por completo, de modo que ninguém poderá senti-lo, e ele também não poderá enviar mensagem alguma para cancelar a ordem dada como Grande Mestre. Em outras palavras, ele está só... e Cronos decide devolver a Saga o seu "verdadeiro" coração, aplicando-lhe uma técnica especial.


:: TELEOS ORACLE ::



O raio negro de energia transpassa o cérebro de Saga, e Cronos explica a ele sobe sua técnica: Saga terá de se resignar a viver uma vida de lamentações... Mas Saga diz que não se importa com seu destino! Ele exclama, enquanto um globo com paralelos e meridianos surge em sua mão direita:
- Mesmo que me chamem de criminoso e me desprezem até depois de minha morte... se o futuro de muitas vidas poderá ser salvo com o meu sacrifício...


:: ANOTHER DIMENSION ::



- ...NÃO HÁ NADA A TEMER!!!

O portal começa a tragar o Titã, e Saga eleva ainda mais seu Cosmo, enquanto exclama:
- Queime, meu Cosmo!!! Que a luz da Esperança ilumine o futuro!!!

Parece ser o fim, mas Cronos consegue se agarrar às paredes da distorção temporal; súbito, suas mãos se multiplicam ainda mais, agarrando Saga por completo, e trazendo-o para perto do Titã. O deus reconhece a capacidade de Saga em lutar desta forma contra ele, mas diz que não há mais como escapar, e que a ele, apenas resta tornar-se novamente seu servo. Mas Saga diz que é ele, Cronos, quem não tem mais como escapar... apenas as mãos do Cavaleiro de Gêmeos estão livres, e ele concentra suas forças entre elas, para "presentar" Cronos com seu melhor golpe à curta distância! Cronos, espantado, diz:
- O que este homem... não me diga que...?! Ele pretende se sacrificar...


:: GALAXIAN EXPLOSION ::



- ...Levando-me junto com ele?!?

Somente se vê uma gigantesca explosão diante da Estátua de Atena...

----------------------------------------------------------------------------

Teleos Oracle (Oráculo Onipotente): Técnica de Cronos usada contra Saga, impõe uma maldição ao oponente. Quem é atingido por ela, que tem a forma de um raio negro, torna-se eternamente servo de Cronos, e caso tente contrariá-lo, seu coração é dilacerado, bem como sua "persona" (ou alma, pode-se entender assim), recebendo a mesma maldição dos "herdeiros de Cronos": a pessoa passará a ser rejeitada, mal-interpretada pelos outros, e um dia, será destruída por aqueles em quem confia. O que, analisando a história de Saga na série clássica, é exatamente o que vem a acontecer com ele anos mais à frente.

Another Dimension (Outra Dimensão): Técnica de Saga, abre uma ruptura no tempo-espaço que suga o adversário para dentro dela, projetando-o em uma dimensão paralela. Aqui, Cronos conseguiu se manter neste mundo agarrando-se com seus múltiplos braços às paredes da distorção temporal.

Galaxian Explosion (Explosão Galáctica): Técnica mais mortífera de Saga baseada no poder da SuperNova, consiste numa explosão que tem poder de destruição proporcional, literalmente, à "destruição de uma galáxia". Na situação, em razão da proximidade em que estava de Cronos, Saga usou a técnica contra si mesmo e contra o deus, ao mesmo tempo.

Mensageiro
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 89
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/03/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por Mensageiro Qua 08 Jul 2009, 12:58

CAPÍTULO 31 - AQUELE QUE FOI APRISIONADO




Os habitantes do Santuário observam, assustados, a nuvem negra que restou após a grande explosão diante da Estátua de Atena. Somente o alto da estátua está visível, e eles crêem que o "monstro negro" foi destruído... mas uma menina vê que não é verdade: o "monstro obscuro" está "segurando" a Estátua de Atena, por trás... Cronos ainda vive.

O Titã fica surpreso com o tamanho poder destrutivo de Saga, capaz até mesmo de ferir ao corpo espectral dele. Cronos reconhece que Saga é digno de ter sido escolhido como "matador de Deus"... apenas o traje sacerdotal restou. O Rei dos Titãs pensa sobre a ironia: teve de usar a Estátua de Atena como escudo para o ataque de Saga; graças ao poder de defesa do Cosmo de Atena contido na Estátua, Cronos sofreu poucos danos. Ele lamenta que Saga tenha se suicidado com seu próprio golpe, mas agora não há mais ninguém para impedi-lo de recuperar todo o seu poder. O Titã avança até a "plataforma de rochas" onde sua Sohma ainda está encravada, no alto...

...E, para a surpresa dele, quem está lá, segurando firmemente a Megas Drepanon é Saga, ainda vivo! Ele está bastante ferido, ensanguentado, mas determinado. Saga explica que o Selo de Zeus, em forma de relâmpago, reage a qualquer investida externa, acionando suas defesas. Ele diz que, da mesma forma, também é irônico que ele (Saga) tenha sido salvo por algo que Cronos veio retomar... e sorri. Cronos admira o feito de Saga: da mesma forma que a Deusa-mãe Gaia presenteou a ele, Cronos, com a Arma Divina, Saga também foi presenteado por Cronos com a Adaga de Ouro... Cronos diz que eles são iguais: são homens que matam deuses.

Saga diz que não é capaz de eliminar o Cosmo maligno que reside dentro de si, por "ser fraco"; fala também que, mesmo sem receber o Teleos Oracle de Cronos, em breve ele se tornaria "um pecador perseguido pelas pessoas", um grande criminoso que matou um deus... mas, com certo sarcasmo, ele fala que, se está falando do crime de matar os Titãs, então ele terá todo o prazer de cometê-lo.

Cronos começa a concentrar seu Cosmo, enquanto fala que, apesar do Selo de Zeus e da Armadura de Ouro terem protegido Saga, os golpes do Cavaleiro de Gêmeos são extremamente destrutivos. No entanto, se ele insistir em lutar, terá de ser eliminado por ele, Cronos. Ao que o Titã conclui, enquanto ataca:
- De qualquer maneira, um reles humano tocar em Sohma...


:: KHAOS HYETOS ::



- ...Já é um pecado inadmissível!

A chuva negra penetra no corpo de Saga, atravessando-o e fazendo-o sofrer. Cronos diz que é "o deus que ceifa o futuro dos homens", e tem o poder de roubar o futuro de todos os seres que nasceram no mundo presente. Saga tomba, mas ainda sem largar a Megas Drepanon; Cronos diz que, por mais que o homem tente, é impossível mudar seu Destino, pois ele, Cronos, nasceu para destruir o futuro dos homens. Ele anuncia que já estava escrito que Saga seria escolhido por ele, porque ele (Saga) também nasceu para se destruir, desde o princípio. Neste momento, Saga, com sua mão esquerda, gera mais um globo com "paralelos" e "meridianos", lançando-o contra Cronos:


:: ANOTHER DIMENSION ::



O ataque rasga os braços de Cronos, mas que logo se recompõem. Saga diz que "o algo a mais" que Cronos sente nele, é a parte fraca que ele tem, como humano; mas, dentro de seu coração, ele tem "algo que queima". E aquele, que agora se levanta diante do Deus, é um Cavaleiro, a serviço de Atena; aquele que constrói o futuro na Terra... é aquele que carrega em si a "esperança" do Futuro. Cronos reconhece a "esperança" como sendo o último subterfúgio de toda a raça humana, mas contra ele, um deus, é inútil, por possuir um Cosmo infinito. O Titã diz que Saga pode atacar o quanto quiser aquela forma espectral, pois se reconstituirá infinitamente...

Contudo, Saga desfere um golpe rápido com a mão direita, e algo acontece. O corpo espectral de Cronos, para o espanto do próprio Deus, está sangrando! O Ikhor - o sangue sagrado dos Deuses, que corre nos corpos de todos os deuses gregos - , jorra... Cronos não entende o que Saga fez - como conseguira ferir um corpo que não existe fisicamente? Ao que Saga mostra o que usou contra o Deus...


A ADAGA DE OURO!


- A missão que você me deu... foi "matar um Deus"... e, para isso, deu-me uma parte de sua força... o próprio poder de Deus. - diz Saga, manipulando em sua mão esquerda a arma com a qual tentou matar a pequena Atena seis anos antes. Cronos fica furioso... Saga diz que um Cavaleiro não pode usar armas proibidas por Atena, e um ser humano também não deveria manejar a espada para atacar um Deus.

Gêmeos tem noção de que tudo isso será considerado um crime irreparável, mas já tomou uma decisão... neste instante, Cronos lança milhares de suas mãos contra Saga, que decepa a todas com a Adaga de Ouro - Gêmeos decide que, mesmo que ele seja incriminado e condenado, recuperará a paz da Terra com suas próprias mãos. Saga salta, visando desferir um golpe final contra o Titã, e grita:


CRONOS, VOLTE PARA O TÁRTARO!


Neste insrtante, uma energia negra surge em volta de Cronos. Seus olhos brilham intensamente, e neste momento, Saga se detém... seus cabelos recuperam a tonalidade negra, e, em lágrimas, ele percebe que não tem mais tempo para desferir um golpe final... O Cavaleiro de Gêmeos tomba, desmaiado, largando a Adaga de Ouro. Ele despenca da plataforma onde estava a Megas Drepanon até os pés da Estátua de Atena, enquanto Cronos começa a se reestabelecer.

Saga pega a máscara do traje sacerdotal, o elmo e a capa, e corre de volta para a Sala do Grande Mestre, onde senta no trono, tentando se recompôr... em lágrimas, ele pragueja contra "a porção insignificante que resta em seu coração":
- Eu... me odeio por isso...!!!

Cronos está só... mas percebe um Cosmo ofensivo contra ele se aproximando em alta velocidade. Um raio corta todo o trajeto das 12 Casas, surpreendendo a Máscara da Morte, Aphrodite, Milo, Camus e Shaka com sua velocidade. Shura, quando se dá conta, está na Casa de Capricórnio, e percebe que "ele" o deixou ali para lutar sozinho contra Cronos...


LEÃO DOURADO


Aiolia, sério, está aos pés da Estátua de Atena, diante de Cronos. O Deus fica feliz por "aquele que o libertará da prisão" ter chegado finalmente, mas Aiolia retruca, dizendo para Cronos não se meter em seu destino sem ser chamado. Não só no dele, mas no de todos... que não é certo Cronos interferir na história de todos os seres vivos da Terra. Todas as almas nascidas neste mundo têm o "direito" de construir seus próprios futuros. Cronos retruca, dizendo que o "direito" dos humanos não tem valor algum diante de um deus. Aiolia, irritado, diz para Cronos só concluir isso depois de ver a força dos humanos. Ele ataca o deus, gritando:


:: LIGHTNING BOLT ::



- A GENTE NÃO É TÃO INSIGNIFICANTE QUANTO VOCÊS DEUSES PENSAM!!!

Cronos, surpreendentemente, usa a Megas Drepanon para defender o golpe de Aiolia; o relâmpago de Leão reage com o Relâmpago de Zeus, causando uma gigantesca explosão, que destroça toda a rocha onde estava a Sohma de Cronos...


A GRANDE FOICE
- MEGAS DREPANON


Agora, ela está totalmente descoberta, e é revelado que seu tamanho é extremamente maior do que aparentava. Cronos explica que, para quebrar o selo de um relâmpago, só outro relâmpago com força similar; a eletricidade de ambos se repele e se anula... desta forma, por isso Cronos dizia que seria Aiolia quem o libertaria. E é neste instante que Leão percebe algo estranho: um corpo, nu, de longos cabelos negros está preso, por grilhões de eletricidade, numa das pontas da Megas Drepanon. Aiolia se pergunta se aquele seria Cronos, ao que o Deus responde:
- Tudo o que me pertence retornará às minhas mãos. A Sohma... o poder divino no mundo presente... o meu verdadeiro corpo carnal!!!


----------------------------------------------------------------------------

Khaos Hyetos (Tempestade do Caos): Técnica de Cronos usada contra Saga, consiste em uma chuva negra que é tão afiada quanto agulhas. Essa chuva penetra no corpo do oponente, causando muita dor e sugando a vida e o Cosmo do adversário.

Another Dimension (Outra Dimensão): Técnica de Saga, abre uma ruptura no tempo-espaço que suga o adversário para dentro dela, projetando-o em uma dimensão paralela. Mas, neste caso específico, Saga a usa como duas "lâminas" que rasgam os braços da forma espectral de Cronos.

Lightning Bolt (Tiro Relâmpago): Técnica de Aiolia, consiste em um soco que rompe o ar, para em seguida, lançar uma descarga de alta tensão na ruptura feita no ar. Em outras palavras, é o fenômeno de descarga elétrica no vácuo.

Mensageiro
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 89
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/03/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por Mensageiro Qua 08 Jul 2009, 13:11

CAPÍTULO 32 - AQUELE QUE CRIA OS RELÂMPAGOS




No Labirinto de Cronos, o deus elemental dos Mares, Pontos, parece estar encantado com a cena que vê através de seu caldeirão. Um rei estava prestes a voltar à vida. Ele diz: - O relâmpago que atravessou as trevas desde os tempos mitológicos começou a desaparecer. O dia que Cronos voltará a este mundo está chegando. Desde o princípio dos tempos, tudo foi como havia previsto meu Mestre... o destino está "caminhando".

Outra vez, o deus olha seu caldeirão, cujos reflexos mostram a luta entre um deus e um homem. - Pronto, nem mesmo os Deuses poderão detê-lo!

No Santuário, vê-se o corpo mitológico de Cronos em pé, no céu, e Aiolia olhando para seu corpo. Leão quer destruí-lo antes que Cronos reencarne por completo e possa usar sua Sohma, mas não sabe como agir, visto que seu ataque anterior havia ajudado a liberar o selo que prendia Cronos. Ele pensa consigo mesmo: - "Não devo perder o sangue frio... devo atcar diretamente seu corpo, mas sem tocar a Megas Drepanon!"
Leão usa novamente sua técnica contra Cronos:


:: LIGHTNING BOLT ::



Mas, mesmo com Cronos sofrendo alguns danos, seu corpo começa a regenerar-se. O deus diz: - Se liberar seu poder, seus relâmpagos apenas representarão as trevas.
Ao que tudo indica, os relâmpagos de Aiolia fortaleceram ainda mais o Titã, que se tornarão "relâmpagos negros cheios de dor e tristeza", segundo a divindade. O deus prossegue: - Você tem o poder que te permitirá lançá-lo. Você foi traído pela pessoa em que mais acreditava. Traído por seu próprio irmão, continuará vivendo na tristeza para sempre. O Cosmo de Zeus é da mesma natureza que o seu, o que explica a sua influêncis sobre o Selo... e se você recusar a me ajudar, então eu o "ajudarei".
Cronos contra-ataca novamente, usando novamente sua técnica da chuva negra:


:: KHAOS HYETOS ::



Os raios da chuva negra aprisionam Aiolia; cada fino raio da chuva parece sugar a vida e o Cosmo de Leão, mais e mais. Ele espera que o selo posto sobre o corpo de Cronos reaja e o ajude, mas o milagre não acontece. É então que ele decide atacar diretamente a chuva negra com outra técnica:


:: LIGHTNING PLASMA ::



Mas era exatamente o que Cronos queria: O Titã absorve o Cosmo do Cavaleiro, através de seu corpo. Aiolia, sem nada poder fazer, observa o "espetáculo", e depois, tenta se pôr de pé. Cronos se pronuncia novamente, seguindo-se uma conversa entre os dois: - Eu represento todo o Universo, e posso dominar quem quiser neste Terra.
- Está... revelando seu corpo original?
- Os fenômenos naturais presentes na Terra culminarão na morte de seu Cosmo, com o fim de infligir a você uma morte natural.
O Cavaleiro de Leão se encontra afundado em meio a milhares de chamas cujo calor o consomem, pouco a pouco. É quando Cronos usa sua terceira técnica:


:: ARKHEIN PHAINOMENON ::



A técnica tem a forma de várias rajadas de luz em forma de bumerangue, e que ferem gravemente Aiolia. Mais um diálogo entre os dois se segue, ao que Cronos começa: - Morrerá por um ataque da própria Natureza, Cavaleiro de Leão.
- Um ataque "natural"? É por isso que o selo não reage diante de sua ameaça...? A energia do ataque pertence à própria Terra...

- A Natureza é temida pelos homens por trazer tanto a vida quanto a morte. Eu posso utilizar-me das forças da Natureza. No entanto, há uma força que não posso dominar, uma força que meu odiado filho, Zeus, pode. Não estou interessado em relâmpagos que somente possam causar destruição. Desejo um relâmpago capaz de superar a morte. Você, que perdeu algo importante, teve o nome de sua família manchado e depreciado. Seu Cosmo nasce da escuridão, do sofrimento, da dor... é exatamente por esta razão que seu Relâmpago, que nasce das trevas, me permitirá alcançar a Morte.

Aiolia continua sofrendo com o Arkhein Phainomenon, e tenta pensar em algo. Cronos, uma vez mais, aconselha para que Aiolia lance toda a sua energia: - Você tem apenas uma saída. Lançar todos os seus relâmpagos, que ainda permanecem em você. Vamos, Cavaleiro de Leão!

Ao mesmo tempo, dentro da Quinta Casa, Litos oberva o lugar onde está a Estátua de Atena. Ela está inquieta, porque acaba de sentir que seu senhor está em má situação, mas não sabe do que se trata. Garan, que está junto, lembra a ela que é perigoso sair do Templo de Leão, devido à ordem do Grande Mestre. Litos diz: - Outra pessoa parece lutar neste momento, diante da nossa Deusa... pelos relâmpagos que acabei de ver, estou preocupada com o senhor Aiolia. Mas o que me preocupa é que seu Cosmo está mais obscuro, tanto quanto o desse deus. O mestre Aiolia, assim como Cronos, pode receber uma grande energia mortal... que pode matá-lo!!!

Mas Garan a tranquiliza sobre as intenções de seu senhor, e conta a ela sobre uma discussão que teve com Aiolia quando ele era um pouco mais jovem, sobre os rumores que corriam pelo Santuário.
- O que houve, mestre Aiolia? - pergunta Garan.
- Sempre a mesma coisa. Odeio quando falam de meu irmão.
- Não está pensando em se vingar, está?
- Não, mas se o fizesse, morreria por ele. Também falaram algumas coisas de mim, mas não desejo atacar ninguém, porque meu dever é proteger a todos, já que sou um Cavaleiro de Ouro. Estou seguro de que nunca usarei meus punhos para matar ninguém.

- Também acredito nisto.
- Mas, na verdade, adoraria bater neles. Me irrita falarem de mim, mas você sabe que não suporto que falem essas coisas de meu irmão. Você devia se separar de mim para evitar tudo isto... eu posso continuar vivendo sozinho, você sabe que posso!!!
- Seria triste se isso acontecesse, pois então eu também estaria só.
- Mas você está preparado, e além do mais não teria problemas para ir para outro lugar.

- Estou aqui, porque você é tudo que me resta de Aiolos neste mundo, e, como você sabe, eu o levo em meu coração para sempre.
Aiolia agradece as palavras de Garan, e promete ficar mais forte, para proteger a todas as pessoas que vivem na Terra. Litos, ao escutar esta história, se tranquiliza um pouco, sobre o que seu senhor poderia se tornar. Garan lhe explica que Aiolia não treinou e lutou para seguir a mesma sina que os demais desejam para ele.
- E nunca duvide de que nosso amo não está só. Nossa Deusa Atena seguriá com ele, onde quer que ele vá.

Novamente ao campo de batalha, Cronos não acredita no que vê: a imagem de Atena aparece ao redor do Cavaleiro de Ouro. E Aiolia diz: - Se um Cavaleiro luta com todo o seu poder, Atena nunca o abandonará...
- Atena?! Será uma ilusão? Não, ela não pode estar na Terra, não há dúvidas disso... mas o que é este Cosmo? Esta força está me oprimindo... é um Cosmo divino? Este Cosmo vem do Futuro!!!

E, inacreditavelmente, Atena fala com Aiolia! Ela diz: - Cavaleiro de Ouro de Leão! Levante-se para vencer seu inimigo, em nome da Justiça!
- Eu protegerei a Terra inteira. Da minha coragem, surgem as garras, e de meu corpo, surgirá um escudo. Nós, Cavaleiros, lutaremos juntos para defender a Justiça e a Paz... em nome de Atena, a Deusa da Guerra!!!

Aiolia ataca Cronos com a ajuda de Atena, e lança seu ataque com tamanha potência como jamais havia feito... milhões de estrelas atravessam a imagem do Deus.


:: LIGHTNING BOLT ::

Mensageiro
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 89
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/03/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por Mensageiro Qua 08 Jul 2009, 13:24

CAPÍTULO 33 - AQUELE QUE NÃO TEM ASAS




Após lançar seu Lightning Bolt contra Cronos, Aiolia quer novamente lançá-lo para se certificar de sua vitória. Mas Cronos usa sua técnica:


:: ARKHEIN PHAINOMENON ::



Surge uma nuvem negra ao redor de Cronos, girando em grande velocidade, e que explode violentamente, lançando Aiolia contra a Estátua de Atena. No chão, Cronos ataca em seguida:


:: KHAOS HYETOS ::



O deus se pronuncia: - O fato de não estar totalmente reencarnado não significa que um homem possa me vencer! Você pode lutar quanto tempo quiser, mas não poderá mudar o resultado deste combate! Esperei muito tempo para retornar a este mundo. O tempo de vida dos homens é absolutamente ridículo em comparação com o tempo de vida dos Deuses... eu estive a esperar até que você aparecesse diante de mim. Se não me é mais útil, então deve desaparecer imediatamente.

Num instante, Aiolia consegue se levantar e dispersar a névoa negra graças a seu ataque:


:: LIGHTNING BOLT ::



- Estou surpreso de que ainda tenha forças. Mas de onde ela vem? - questiona Cronos.
- É verdade que não tenho as Asas Douradas de meu irmão. Elas representaram a esperança. Não posso voar, mas posso me pôr de pé e levantar-me sempre para lutar, com as garras do leão!
- E realmente pensa em poder superar um deus com suas garras?
- Exato... eu acredito que não posso me deixar deter aqui, por isso me levanto... QUEIME, COSMO!!
- Como pode possuir tamanha quantidade de energia? Será que fui enganado sobre Atena? Ela está com vida...?

Cronos finalmente entende que, dede o começo, o Grande Mestre havia mentido para ele. Se Atena estivesse morta, não poderia reencarnar tão rápido. E o aumento do Cosmo do Cavaleiro de Leão significa, em dúvida, que ele está recebendo ajuda divina. O que mostra que a adaga dourada, uma arma capaz de matar um deus, não havia sido usada contra Atena.

No Salão do Grande Mestre, Saga está encantado com a situação.
- No mundo, não há razão alguma para que um homem seja um escravo de um deus. Os homens superarão aos Deuses, e eu estou preparado para fazê-lo... e, se for preciso matar algum deus, o farei... e somente então, meu maior desejo será finalmente realidade... o paraíso eterno nesta Terra!!

Voltando a Cronos e Aiolia, o fim da luta está próximo. O deus questiona Leão:
- Tem valor para matar um deus?
- Talvez não tenha valor para matar um deus, mas tenho a coragem para proteger os homens!!


:: PHOTON BURST ::



As partículas das luzes penetram no corpo do deus, gerando múltiplas fissuras, para explodir em seguida. Com isso, o imenso corpo espectral do deus parece finalment eter desaparecido.

Aiolia se pergunta se venceu a luta, mas, neste momento, as seis Titânides aparecem diante da Megas Drepanon, e protegem o lugar onde estava Cronos
- Como pode achar que ganhou, idiota? - diz Têmis, seguida de Febe:
- Assim como os demais Cavaleiros aparecem para proteger Atena...
- ...É evidente que nós o fazemos por nosso Rei Cronos! - conclui Téia, para Réia prosseguir: - Nós, as Seis Titânides, podemos intervir se sentirmos que nosso Rei está em perigo.
- Nada pode cruzar a nossa barreira protetora - diz Mnemôsine, seguida de Tethys: - Esperar tocar Cronos com um corpo de homem é perda de tempo, humano!!!

Então, uma sétima pessoa aparece atrás das Seis Titânides. É um homem jovem, com cabelos negros e longos, e atrás dele está a Megas Drepanon. Aiolia conclui que...
- ...Você é... Cronos?!





SAINT SEIYA EPISODIO G - VOLUME 9

GAIDEN X - ???


Espaço já previamente reservado para o Gaiden deste futuro volume, quando for lançado.

Mensageiro
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 89
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/03/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por Mensageiro Qua 08 Jul 2009, 13:33

CAPÍTULO 34 - AQUELE QUE SE SENTE CULPADO




Todos os Cavaleiros de Ouro que estavam no Santuário receberam a ordem de não lutar contra os Titãs, mas Shura, que ainda está ferido devido a seu combate contra Crios, não recebeu a ordem, e se dirige à Estátua de Atena, para ajudar Aiolia. Ao que parece, o título do Capítulo faz referência a quando Shura diz que sente culpado por ter matado Aiolos, e que por isso, iria ajudar seu irmão. Ele diz, enquanto avança até a Estátua de Atena:
- Não posso morrer, antes de ceder a Espada Santa, Excalibur, a um digno Cavaleiro da próxima geração.

No campo de batalha, Aiolia nota algo sobre Cronos:
- Mas que Cosmo negro é este? Me concentro, mas é inútil, não posso ver atrás dele...
- Onde estou...? Quando estou...? O que penso...? Onde vou...? Quem sou eu...? - Cronos se pergunta.
- Ele esqueceu que é um deus?! - Diz Aiolia.

As Titânides também estão surpresas pela perda de memória de Cronos, e nenhuma delas consegue sentir seu Cosmo. Téia diz que o Cosmo de seu rei foi pulverizado. Têmis, impaciente, pede a Mnemôsine uma explicação de porquê Cronos perdeu a memória. A Titânide diz:
- O Selo de Zeus não somente prendeu o corpo de Nossa Majestade, mas também seu Cosmo. A energia dos Deuses está em seu sangue divino. Mas todos os seus conhecimentos estão dentro de seu Cosmo. Zeus selou Cronos, e sua força jamais superou a de seu filho. Sem dúvidas, a ilusão que sua Majestade Cronos usou todo este tempo, tomou a frente de seu Cosmo. Ao eliminar essa ilusão, o Cavaleiro de Leão eliminou também seu Cosmo, e portanto, também a sua memória.
- Não diga besteiras. Este ser humano não pode ter destruído o Cosmo de nosso Rei! - diz Têmis. Aiolia quer aproveitar este momento para eliminar Cronos e lança contra o Deus seu ataque:


:: LIGHTNING PLASMA ::



Mas Têmis usa uma técnica de contra-ataque contra Leão, para defender seu Imperador:


:: BRABEUS BLADE ::



É uma técnica de chute, que desvia o ataque de Leão. Ele diz:
- Partiu meu relâmpago em dois?
- Como ousa levantar a mão contra meu Rei? Pagará. Meu Cosmo me permite julgar a todos os seres vivos para ver os pecados que cada um cometeu. O bem e o mal fazem a balança inclinar... o peso de seus pecados influirá sobre a balança. Você deve morrer diante da minha justiça! - diz Têmis, furiosa. Ela ataca Aiolia:


:: BRABEUS TALANTON ::



Aiolia é derrubado debaixo de um dos pratos da balança que foi materializada pelo Cosmo da Titânide, que quer aproveitar o momento para matá-lo:
- Agora vou cortá-lo com a minha lâmina!

Ela lança novamente sua técnica...


:: BRABEUS BLADE ::



Mas Shura de Capricórnio detém o ataque da Titânide com sua técnica similar:


:: EXCALIBUR ::



Têmis, irritada, eleva sua voz:
- Quem ousa interromper-me?!
- Não recebeu a ordem para não intervir?! - diz Téia, espantada pela presença de outro Cavaleiro de Ouro.
- Não se do que estão falando... sou um Cavaleiro, e venho lutar, em nome de Atena, ao lado de um companheiro! - diz Shura, firme.

Têmis não perde tempo e quase ataca Shura com a Brabeus Blade, mas no último instante, uma rajada de luzes obriga a Deusa a deter seu ataque e se defender. É Aiolia:


:: LIGHTNING PLASMA ::



Mas Têmis não se deixa intimidar, e ataca Aiolia outra vez:


:: BRABEUS BLADE ::



Leão não pode se defender por estar segurando o prato da balança, mas por sorte, Shura vem ajudá-lo de novo, detendo a técnica de Têmis com a mão direita, enquanto sustenta todo o peso do prato da balança com a mão esquerda. Ele diz: - Realmente acha que existem pessoas sem pecados nesta Terra? Nós, os homens que lutamos juntos, podemos suportar o peso de nossos pecados.
- Quer suportar o mesmo que Atlas?! Ele era filho de Jápeto, e após a Titanomaquia, recebeu um terrível castigo - sustentar o peso do céu dentro de uma esfera celestial. E você realmente pensa que pode suportar tudo isso, você, um humano? Farei com que você morra lentamente!

Mas Réia está impaciente, e decide acabar com o combate de uma vez por todas, para eliminar os dois Cavaleiros de Ouro de uma vez:
- Devemos levar Cronos para o Labirinto. Eu irei, enquanto me asseguro de ter destruído os dois, pois não posso perdoar alguém que se atreveu a levantar a mão contra aquele que é meu marido desde a Era Mitológica!

Então, Réia usa seu ataque:


:: GE PYTHON ::



Serpentes enormes surgem da terra, ao que Réia diz: - Elas se transformam muito rápido... vocês verão.

As serpentes se posicionam sobre o prato da balança que Shura está sustentando sozinho, e se transformam em pedra, aumentando inacreditavelmente seu peso. As Titãnides falam: - Pelo jeito, você já estava cansada mesmo deles.
- Vamos logo! - diz Réia.
- É melhor irmos ver Pontos para compreender um pouco melhor a situação. - diz Téia, seguida de Thetys:
- Além do mais, teremos tempo para cuidar dos humanos mais tarde.
- Devemos fazer com que Cronos recobre a memória. - diz Febe, para logo após Menmôsine concluir:
- Mas isso pode ser muto arriscado! Melhor voltarmos ao Labirinto de Cronos.

Os sete deuses desaparecem. Shura continua suportando todo o peso do prato da balança, enquanto Aiolia recobra a consciência.
- Você ainda está vivo... - diz Shura.
- Sim, mas você é um idiota... poderia haver morrido. - responde Aiolia, seguido de seu companheiro.
- Devido à ordem do Grande Mestre, todos os Cavaleiros de Ouro devem permanecer em seus Templos. Ninguém virá nos ajudar... mas morrer com um companheiro não é pior que morrer só...

Repentinamente, surge alguém que responde às palavras de Shura: - Eu, pessoalmente, não recebi uma ordem que impedisse que um Cavaleiro venha ajudar um companheiro, mas talvez seja porque acabo de chegar. Me permitem participar do combate? - diz o recém-chegado, seguido de Aiolia, que está surpreso: - Aldebaran?!

O Cavaleiro de Touro ergue o prato da balança com as duas mãos, salvando Shura e Aiolia, que estão sem condições de continuar o combate.

Mensageiro
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 89
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/03/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por Mensageiro Qua 08 Jul 2009, 13:41

CAPÍTULO 35 - AQUELE QUE POSSUI UMA IMENSA FORÇA




No Labirinto de Cronos, as Seis Titânides chegam, em meio a uma esfera translúcida. E, próximo delas, está Cronos, nu, em pé sobre a Megas Drepanon (que parece ter aumentado incrivelmente de tamanho). Réia fala, diante da atual situação: - É lamentável... o nosso Rei, neste estado. Ao menos, lhe darei um traje...


Réia faz com que Cronos use uma roupa, e continua a falar a Cronos:
- Você regressou como noso Rei. É um dia para se celebrar. Então, os demais Titãs surgem. Hipérion, feliz por estar diante de Cronos reencarnado, toma a palavra: - Os Deuses do Olimpo nos selaram no Tártaro. Quando nosso Rei governar, tudo será como antes... esta chegada é um dia de glória para nós.
Coios também fala: - Por isso, retornamos no mundo presente... agora, seremos vencedores. Trouxemos o Rei de volta, mas ele não tem noção de onde está...
Crios, com sede de luta, fala: - Nossa espada será banhada em sangue e morte. O dia em que a vitória estará em nossas mãos está mais próximo.

- A verdade continua iluminando as trevas. Seguimos suportando a dor eterna... você não tem muita paciência. - diz Jápeto, em resposta a Crios. - Chegará uma nova era que nos beneficiará...
- Não fracassaremos nesta luta. Todos nós estamos envolvidos nesta grande guerra - diz Oceano. - Em breve, os humanos... não, toda a vida na Terra... será arrasada.

Então, Hipérion nota algo. Diz:- O Selo dos Deuses, que apareceu nos céus... o Selo dos Deuses está completo. Cronos está debaixo do Selo dos Deuses, parado. Hipérion prossegue: - O símbolo do Rei Cronos apareceu no Selo dos Deuses... realmente, ele está completo. Selaremos Zeus no Inferno, assim como os demais Deuses do Olimpo. Espalharemos o medo no presente. Tudo será destruído, na nova Grande Guerra... na nova Titanomaquia.


- Mas antes, quero perguntar a Pontos sobre o fenômeno que afeta o nosso Rei. Ao adotar esta forma, é como se a memória do Rei estivesse distante... Espero que Pontos saiba o que fazer, mas... num dia de glória como hoje, onde pode ter ido Pontos? - Têmis se questiona.

Em outra parte do Labirinto de Cronos, Pontos admira o Selo dos Deuses, e diz: - O Selo dos Deuses... o terror se espalhará pela Terra, para a grandeza dos Deuses. Quanto a ceifar as vidas... as vidas dos nascidos neste mundo, que são arrancadas à força, serão conduzidas em sua viagem. É nosso Senhor quem tem o dever de lhes dar o destino que merecem. O Mar inundará o mundo alterando sua forma, sem que este chegue a extinguir-se... é o caminho determinado para a nossa causa. Por fim, o ambiente volta ao Santuário, enquanto ele conclui: - Os Deuses sempre se esforçaram para aumentar seu poder. Este é nosso Destino...


No local da batalha no Santuário, as serpentes fazem peso sobre o prato da balança: Aldebaran o sustenta, sem dificuldade, com apenas uma das mãos, enquanto diz: - Esta balança julga os pecados das pessoas. Se dermos um passo adiante, o peso de nossos pecados nos esmagaria... além do mais, essas coisas estão só esperando que façamos algum movimento para nos atacar.


As serpentes ameaçam atacar, mas é Aldebaran quem toma a palavra e as ações: - Mas eu suporto o peso de nossos pecados, mantenho minhas pernas firmes... se o destino ameaça o futuro de nossas vidas, devemos ser fortes para poder resistir. O Cosmo vive dentro de nós!
Com um golpe rápido com o braço direito, Aldebaran destrói uma das cabeças das serpentes de pedra.


E tudo isto é observado no Labirinto de Cronos pelas Titânides, por meio de um globo situado no centro de uma sala. Têmis estranha o ocorrido: - Que estranho... como pode ter feito isso e ter criado um poder tão destrutivo?
- Parece que minhas serpentes gigantes foram derrotadas por um homem. - diz Réia, enquanto emana uma quantidade de Cosmo em sua mão. - Este homem tem uma imensa força, apesar de seu corpo humano... Mas este humano não conseguirá uma vitória, como acredita...
O Cosmo na mão de Réia assume a forma de letras gregas antigas (similar ao que Jápeto fez quando invocou o Hecatônquiro, mas aqui é feito como uma espiral). Ela conclui: - Porque tenho uma nova intenção com esta "convocação"... deste ser imortal que pode causar muito dano aos humanos.

A serpente de pedra destruída se ergue novamente, agora envolta pela espiral de Réia. Shura e Aiolia estão perplexos: o monstro destruído está de pé novamente, e alterando sua forma, para múltiplas cabeças em um único corpo... Aldebaran se pergunta se aquela é a Hidra da mitologia, e é.


Uma das cabeças tenta atacar Aldebaran, que lança um golpe rápido com seu braço contra ela; a cabeça explode, mas os restos dela se dividem, gerando duas novas cabeças! As duas novas atacam Aldebaran ao mesmo tempo, que não tem como se defender; ele perde seu elmo. Aiolia grita por seu companheiro, e, no processo, se lembra da lenda mitológica: Hércules, em um de seus 12 trabalhos, combateu contra a Hidra, um monstro que regenerava cada cabeça morta, de modo que era imortal... e seu sangue derramado se tornava veneno. Shura está tenso: - O peso para Aldebaran aumentou... e eu não posso me mover por causa das minhas feridas!!!

Aiolia quer ajudar Aldebaran, mas ele ordena que os dois permaneçam abaixados. Uma das cabeças vai atacar o Cavaleiro de Ouro, mas Aldebaran a destrói com um chute; mas, em seguida, a mesma se regenera. Ele diz para Aiolia e Shura, enquanto sorri: - Desta vez, não posso aceitar a sua ajuda, mas agradeço a cortesia de ambos... na Mitologia, esta coisa era uma prova de força. Por isso, me sinto feliz.
- Está dizendo que quer suportar tudo isto sozinho? - pergunta Aiolia.
- Sim. Ainda que pareça loucura, é preciso que eu me mantenha firme. Ter companheiros que te ajudem numa batalha, é o mais importante. Mas eu havia evitado dizer isto até agora... se estamos nesta situação, é porque o Destino assim o quis.

Neste instante, Aiolia e Shura se entreolham; Capricórnio sorri brevemente, Leão estranha. Touro prossegue, firme: - De nossos corpos, flui sangue, a todo minuto... mas devemos suportar a dor e mantermo-nos de pé, para proteger todas as pessoas, e a nossa Deusa. E mesmo que percamos todo o noso sangue, não devemos temer... devemos prosseguir em frente.
- Neste momento, Aldebaran destrói outra cabeça, que se regenera. Aiolia quer ajudar de qualquer maneira; Shura pergunta como fará para derrotar a Hidra, um ser imortal. Aldebaran explica: - Das 9 cabeças da Hidra, 8 são possíveis de serem mortas. A cabeça central é a única que é imortal, e acho que posso vencê-la... a vida da Hidra depende de só uma cabeça, a do centro. Sem ela, as demais não podem se regenerar. Com um golpe, talvez eu possa alcançá-la, mas para isso precisaria usar toda a minha força...
E assim, Aldebaran o faz:


:: GREAT HORN ::



- Agora mostrarei a vocês... qual é o ataque mais poderoso de Aldebaran, Cavaleiro de Ouro de Touro!!!

O ataque de Aldebaran é tão potente que acerta em cheio a cabeça central da Hidra, matando-a, e também destrói os pratos da balança da Têmis. Aiolia está espantado com a força do Cavaleiro de Touro, em pensamento: - "Que força!!! Com um só golpe acertou a cabeça da Hidra... e com extrema precisão! De quebra, ainda destruiu os pratos da balança... a força que reside neste homem é assombrosa... não se abala diante daquele que crê na Justiça!"
Aldebaran se aproxima de Aiolia e Shura, e fala, tranquilo: - Posso sentir-me orgulhoso como Cavaleiro.

Raios de sol incidem sobre o campo de batalha, enquanto Aldebaran conclui: - Nós, Cavaleiros de Ouro, lutaremos juntos contra o inimigo... sua companhia e a amizade, é no que acredito.

Mensageiro
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 89
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/03/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por Mensageiro Qua 08 Jul 2009, 13:57

CAPÍTULO 36 - AQUELE QUE ESTÁ EM CONTÍNUA MUDANÇA




Na Sala do Grande Mestre, Saga diz:
- Por fim, chegou a hora.

Ele decide anular sua ordem anterior que obrigava os Cavaleiros de Ouro a permanecer em seus templos sem poder atacar os Titãs, e declara uma nova Guerra Santa.

Continuam aparecendo mais monstros graças ao "chamado dos Titãs", então o Santuário envia dois Cavaleiros para detê-los: a italiana Shaina, Amazona de Prata de Ofíuco, e o chinês Retsu, Cavaleiro de Bronze de Lince. Neste caso, os monstros são tigres dentes-de-sabre. Eles estão em um lugar com pirâmides, portanto poderia ser o Egito; mas estão recobertas de vegetação. Os tigres atacam alguns homens, é quando aparece Retsu para ajudá-los, usando sua técnica:


:: RESSOU SHIPPU ::



Outro tigre surge para matar os homens, mas Shaina de Ofíuco o mata com seu gope:


:: THUNDER CLAW ::



Aiolia, depois de ter sobrevivido graças à ajuda de Shura e Aldebaran, se despede dos dois, dizendo que tem algo a fazer.

No Labirinto de Cronos, o deus do tempo parece ainda não ter recobrado a memória e está sentado em seu trono, chamado Cronosnêon (Templo de Cronos). Então, um som ressoa, e o Selo dos Deuses desaparece; após, se vê o Adamas Pusânmos (Algo como "Ampulheta de Diamante"), que parece permitir viajar no tempo; Cronos quer usá-lo para regressar ao tempo onde os humanos não existiam. Depois, vêem-se momentos do passado, pasando inclusive pela época dos dinossauros.

Mais tarde, a ação se transfere para Grevena (Grécia), o campo de batalha onde permanecerem os restos da arma de Seikan Crios após ser cortada por Shura de Capricórnio. Os soldados do Santuário foram enviados até ali para recolher os restos da mesma, mas quando vão tocá-la, surge o Titã Oceano, que intervém usando seu ataque:


:: THALASSA DELUGE ::



- Esta é a piedade que damos em nosso exército.

Mas, neste momento, surge Aiolia, que detém o ataque do Titã usando seus relâmpagos.

Oceano explica a Aiolia que as cidades serão cobertas pela vegetação quando Cronos usar a Ampulheta de Diamante; também menciona as gerações de Uranos e Gaia e também a geração dos Titãs, que criaram a "raça ancestral", e que na Grécia original se acreditava nos antigos deuses da natureza.
- Nós, Deuses, não destruímos a natureza, ao contrário de vocês; nem tampouco a beleza da terra onde está a energia da vida.

Depois, o Titã torna a usar sua técnica:
- Você, humano, deve obedecer aos Deuses; tem de reconhecer o fato de que fracassou...


:: THALASSA DELUGE ::



- Como não morreu, me obriga a fazê-lo.

Desta vez Aiolia não consegue deter totalmente o golpe com seus relâmpagos:
- "Meu relâmapgo poderá detê-lo totalmente? Só eu posso fazê-lo...!"

Quando Aiolia está a ponto de ser esmagado pela massa de água, esta se congela num instante. Aiolia se pergunta:
- "É uma enorme massa de água... e se congelou num instante!"

Oceano também se pergunta sobre quem poderia ter conseguido congelar seu ataque.
- Alguém deteve minha massa de água.

Ele se vira para ver quem é o responsável... E este é Camus, Cavaleiro de Ouro de Aquário, que se dispõe a enfrentar o único Titã que ainda não haia lutado.
- Se é minha obrigação destruir um deus, o farei, da mesma maneira que também é meu dever proteger as vidas de todas as pessoas desta Terra.





CAPÍTULO 37 - AQUELE QUE MUDA O CURSO DA CORRENTEZA



Começa a luta entre Camus e Oceano, e o Titã usa pela terceira vez sua técnica:


:: THALASSA DELUGE ::



- O destino dos que vivem neste continente já está decidido.

Mas o Cavaleiro de Aquário não se deixa impressionar, e congela o ataque sem dificuldade. Após, o Titã usa suas duas espadas para destruir o gelo de Camus com sua segunda técnica:


:: STREAM EDGE ::



Mas Camus se protege. O Deus usa sua terceira técnica:


:: CURRENT IMPACT ::



Parece que Camus nada pode fazer frente a este ataque, e Aiolia, que observava a luta, se prepara para lutar, concentrando seu Cosmo no seu punho; mas, súbito, aparecem cristais de gelo ao redor do deus, que fica totalmente imobilizado graças a uma técnica que acreditava-se ser exclusiva de Hyoga, mas agora é revelado que lhe foi ensinada por Camus, que diz para o Titã:


:: KOLISO ::



- Não, não está sonhando. Agora não está tão orgulhoso de sua correnteza. Pode se mover agora?

O Cavaleiro de Aquário explica para Aiolia que a água projetada pelo Titã absorve seus relâmpagos, e diz que por esssa razão, técnicas de gelo terão vantagem sobre um adversário que usa técnicas de água. Após, Camus pede para Aiolia acompanhar os soldados do Santuário, mas Leão quer ajudar a lutar, ao que Camus responde-o:
- Seu Cosmo está fraco depois de ter lutado em tantas batalhas.

Mas Oceano se liberta facilmente do Koliso, e torna a atacar com suas espadas contra Camus.


:: STREAM EDGE ::



O Titã aproveita para usar de novo outra de suas técnicas:


:: CURRENT IMPACT ::



Camus se protege cruzando seus braços em uma magnífica pose. A energia destrói tudo ao redor dos dois, e Aiolia é obrigado a usar seu ataque para proteger a si mesmo e aos soldados que estão atrás dele:


:: LIGHTNING PLASMA ::



Quando Aiolia observa o que aconteceu, vê que Camus está de pé, mas mais ferido que antes. Ao mesmo tempo, Oceano se dá conta de que seus braços e espadas estão congelados, e vemos que aparece a palavra "Freeze" (Congelar); está escrita em katakana, mas não dá para afirmar que seja uma técnica nova (até hoje, as "palavras soltas" que Okada insere na série sempre são em hiragana e kanji, jamais em katakana).
- Com os braços assim, não pode mais atacar - diz Camus.

Após, Camus contra-ataca com uma técnica que lembra, visualmente, o Kholodnyi Smerch (mas não sou eu quem vai afirmar que é este ataque mesmo, até ver o scan). O Titã é projetado para trás, mas recobra o equilíbrio, e não chega a cair no solo. Logo, ele diz a Camus que o gelo não teve efeito algum sobre ele, e liberta seus braços facilmente, para a surpresa de Camus.

Mensageiro
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 89
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/03/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por Mensageiro Qua 08 Jul 2009, 14:08

CAPÍTULO 38 - ???



O Capítulo 38 começa no Labirinto de Cronos, podem ser vistos os exércitos deles, se preparando para lutar. Uma cena interessante mostra que eles têm famílias (!!!), por exemplo: uma mãe e seus dois filhos, e o pai da família, dando adeus, e indo ao combate. Os Titãs possuem homens que, ou os temem desde o início dos tempos, ou estão dominados de alguma forma... fica claro que não só os monstros, mas também humanos, os servem.

Hyperion conversa com Koios sobre estes homens que lutam por eles, e que são tratados como "escravos"... Mas eles não sabem que estão sendo observados por Pontos, num lugar jamais mostrado antes: há uma estátua com água em sua base, e quatro asas. Com certeza, uma representação de Gaia:

Na água, vê-se a imagem de uma mulher, mas não pode-se ver seu rosto. Provavelmente é Gaia, considerando que ela é a segunda entidade mais ancestral da Mitologia (apenas o Caos existia antes), e também pelo fato de que não há sentido em Pontos estar verdadeiramente aliado a Cronos, um ser da geração posterior à dele.


Pontos fala com "Gaia" por um momento, e então, o cenário volta até Aiolia, no Santuário, onde ele elimina os soldados dos Titãs, enquanto Oceano combate contra Camus, armado com suas espadas. Ele usa outra técnica contra o Cavaleiro de Ouro:


:: AUGE HYDOR ::



Este ataque acerta Camus, mas nada faz aparentemente. Camus não entende, até o seu sangue ser sugado para fora de seu corpo:


Camus não aguenta, e cai. Oceano se prepara para partir, e abre a porta que leva ao Labirinto de Cronos, mas não consegue atravessar: Camus congelou a porta com o seu...


:: FREEZING COFFING ::



Oceano está surpreso, e Camus começa a se levantar. O Titã tenta atacar Camus, mas o último golpe de Camus também congelou suas duas espadas - as "Tanken", ou "Espadas Curtas" - , e também seus braços. Desta forma, Camus tem o tempo necessário para preparar o Aurora Execution:

O ataque não parece ter efeito algum em Oceano (!!!), mas o Titã decide partir, e desaparece em meio a um redemoinho negro, deixando Camus só:




CAPÍTULO 39 - ???




O Capítulo 39 começa quando Oceano retorna ao Labirinto de Cronos:

Ele se junta aos demais Titãs, e fala sobre a guerra que está para começar; um exército de soldados está próximo à porta que leva ao Santuário.

Mas quando eles a tentam abrir, um poderoso ar frio congela todos os soldados que estão próximos demais a ela - em razão de Camus ter selado a entrada pelo lado da Terra.

No lado da Terra, Litos se junta a Aiolia e Camus, mas uma ruptura no espaço surge diante dela:

É ninguém menos que Iapetos, que surge por meio de seu Khora Temnein, e rapta a servente de Aiolia:

Aiolia tenta deter o rapto de Litos:

Mas é inútil. Aiolia fala com Camus, e decide ir até o mundo dos Titãs; por essa razão, eles devem destruir o Esquife de Gelo de Camus. Ele concentra seu Cosmo em seus punhos:

Por meio de seu Lightning Bolt, Leão acerta o bloco com todas as suas forças:

No outro lado do portal, onde está o exército dos Titãs, um enorme brilho aparece na porta; após um momento, um "demônio" surge no portal... é o Cavaleiro de Leão, enfurecido...

Enquanto isso no santuário Camus vai avisar ao grande mestre sobre a entrada para o labirinto de cronos que ele congelou, mas não menciona nada sobre o cavaleiro de leão ter ido para o mundo dos titãs já que aioria pediu que ele guardasse segredo, o mestre por sua vez declaro o inicio da guerra contra os titãs.

Aioria que havia entrado no labirinto simplesmente se dedica a massacrar aos soldados dos Titãs, que teimam a aparecer, enquanto isso está sendo observado por alguém.
Depois de Aioria acabar com os pobres soldadinhos de Cronos, é então que aparece o titã Hyperion de Ébano, que aparece para impedir a progressão do cavaleiro de ouro no labirinto, ele agora aparece portando uma máscara em seu elmo.

Hyperion e Aioria iniciam seu combate. O titã demonstra sua superioridade desde o principio.
Hyperion executa um novo golpe: Gurthang Vortex. Esse golpe é uma grande espada significa "Espada da Morte".

Depois de deixar Aioria em um péssimo estado, Hyperion o desafia a atravessar os 12 Templos dos Titãs, e depois se retira. Alguns soldados que ficaram com vida tenta atacar Aioria.
É então que aparece o último dos 12 Cavaleiros Dourados: Afrodite de Peixes que chega usando uma variação de golpe, na qual cria uma verdadeira floresta de espinhos e rosas, todo o lugar se enche de rosas, e os espinhos agarram todos os soldados e os liquidam.

Mensageiro
Sargento
Sargento

Número de Mensagens : 89
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/03/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por ADM Master Sáb 18 Jul 2009, 08:50

CAPÍTULO 40 A 42




Aioria parece não estar de bom humor quanto a isso e reprova Afrodite por intervir. Com um gesto de nojo, destrói a rosa que Afrodite tinha em seus dedos. Os soldados dos titãs não podem se mover e não sabem o que fazer já que não pode alcançar os cavaleiros de ouro. Presos nos galhos das rosas são despedaçados por Afrodite e seus talos.

Afrodite revela a missão que o Grande Mestre o encomendou: criar um caminho de rosas para impedir a invasão do santuário, então aparece o sexto gigante Jigiros de Antrakma, o gigante faz desaparecer o caminho de rosas lançando um violento golpe com seu machado, Afrodite interpõe. O giga lança todo seu peso em um golpe de machado em Afrodite, mas este detem o ataque lançando as rosas piranhas para destruir por completo seu machado.

Aioria até então só observa o combate, ele acaba envolto em um casulo de talos que Afrodite fez para que o protegesse e ele tenta sair. Afrodite, para deixar de lado um pouco o combate, vai dar um sermão em Aioria. Afrodite diz a ele sobre o plano de cobrir o caminho com rosas, mas a aparição inesperada de Aioria quase pôs o plano a perder. E lhe diz ainda que ele deve deixar de ser estúpidamente ingênuo, que o mundo não é cor de rosa e que não se pode salvar tanto os soldados do santuário, quanto os dos titãs. Mas Aioria nem pensa em deixar o labirinto. Afrodite farto da teimosia de Aioria decide terminar sua missão acabando com o gigante.
ADM Master
ADM Master
ADM
ADM

Número de Mensagens : 28
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/01/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

https://legendarysaints.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por ADM Master Sáb 18 Jul 2009, 09:02

VOLUME 11 (CAPÍTULOS 43 A 47)





O capítulo começa em Star Hill, onde o Grande Mestre se encontra lendo as estrelas, e faz sua aparição a Pontos. Ambos começam a falar sobre o cavaleiro Aioria. Pontos diz a Saga que Aioria é uma peça importante para que possa trazer de volta a mãe Gaia. Saga se mostra muito fiel a Pontos e a seus planos e não a Cronos.

De volta a luta Aioria se mostra bastante irritado e deseja intervir na luta de Afrodite, enquanto o gigante Jigiros se mostra mais poderoso que seus colegas, ele continua atacando Afrodite sem grandes resultados. Afrodite o prende com uma de suas ramas. O giga fica completamente preso pelas ramas, e Afrodite decide usar sua melhor técnica, mas antes tenta convencer Aioria a voltar para o santuário e desistir da idéia de ir sozinho lutar contra os titãs. Mas Aioria não desiste e diz que só volta depois que trazer Lithos de volta. Enquanto conversam o Giga aproveita o momento e consegue se libertar de uma das ramas, e se lança para atacar Afrodite, mas ele saca sua rosa branca e finca sem piedade no peito do Giga, que tomba.

Deixando os inimigos de lado, Afrodite não deixa de pensar na loucura de Aioria que decidiu ir sozinho para o labirinto enfrentar os titãs. Dentro do labirinto, Aioria se depara com uma forma poderosa, é Pontos que aparece e decide mostrar a ele que ele não é capaz de derrotar um Deus e o esmaga no chão . Têmis e Mnemosine sentem a presença de Pontos no labirinto, e se perguntam o que ele pensa em fazer. Depois de uma explicação mitológica, fala sobre a força Dunamis, a única maneira de um humano superar um Deus.

As titanides se mostram preocupadas com o que anda acontecendo, Pontos explica a ele que só poderá usar esse poder enquanto tiver alguém a quem proteger, e esse alguém é Lithos, ao mesmo tempo que ele usa um golpe que Aioria fica como se tivesse possuído.

Mnemosine que sentia tudo se espantou ao perceber o poder que Pontos tentara passar para o cavaleiro, agora Aioria ensaia seu novo poder, que lhe é permitido graças a presença de Pontos, que se vangloria por ter conseguido sua nova arma de destruição para concluir seus planos.

Aioria realiza um contra-ataque surpreendendo a Pontos, o que acaba fazendo aparecer sua armadura, diferente das shomas dos titãs que são negras, ela brilha intensamente como estrelas e se denomina de Al Magna (grande tesouro) e pertence somente aos deuses primordiais (Pontos, Uranos, Gaia ), no qual o Dunamis é somente um poder que eles possuem, pois rege a vida e a morte. Pontos lança um ataque chamado Melas Kyma. Logo aparece uma imagem de tigre e vemos Rozan

Parece que Pontos reconhece o Cosmos de Dohko, de alguma maneira, Aioria consegue ficar de pé e Pontos explica a Aioria que o Dunamis é uma força que somente os Deuses possuem e que se encontra mais além do Cosmos. Também diz que assim como os humanos fazem uso do cosmos para romper ou deter átomos, os Deuses podem usar o Dunamis para criar átomos ou desintegra-los, quer dizer que podem criar vida e faze-la desaparecer. Nesse momento, Pontos faz uso da Força Dunamis para fazer desaparecer os átomos de parte de um dos braços de Aioria, o qual cai no chão.

Nesse momento se ve uma imagem de Garan, como se estivesse lhe dando forças. Aioria luta com só um dos braços, até que consegue alcançar o Dunamis e cria alguns átomos para colar seu braço de volta em seu corpo.
Aioria ataca Pontos, mas seus golpes não surtem efeito. É então que aparece a Armadura de Libra para protege-lo. Pontos diz " realmente é ele l". Aioria aparece segurando o escudo de libra pela corrente. Logo, Pontos o ataca com uma de suas técnicas. Aioria segura o Escudo de Libra e se defende do ataque. Aioria então lança em Pontos o escudo, sem grandes resultados. Aioria lança seus relâmpagos contra Pontos. Pontos se defende e lança sua técnica uma vez mais.

Aioria consigue enganar Pontos, ficando bem ao seu lado. Assim o ataca e pela primeira vez desde que começou esta luta, consegue atingi-lo. Aioria continua seu combate contra Pontos, quando por um momento se lembra de Lithos. Logo, tenta atacar Pontos de novo, mas um Cosmos aparece diante dele. Se trata do Escudo da Armadura Dourada de Libra. Dohko, de Rozan, projeta seu cosmos e envia palavras de alento a Aioria. Ele lhe diz que para se ganhar uma batalla não se pode ir sozinho, e sim que deve confiar em seus companheiros. Esta mensagem também é ouvida pelos demais Cavaleiros Dourados que se encontram no Santuario.

Pontos se irrita com a ilusão, e com sua força destrói a projeção. Mú de Áries que está em Jamiel usa seu poder para teletransportar para junto de Aioria aqueles Cavaleiros dourados que considera companheiros dele: Aldebaran de Touro, que o ajudou contra Têmis e Réia; Shaka de Virgem, que o ajudou contra 2 Gigantes (Anemos de Reukotes e Bronte de Melas); Milo de Escorpião, que o ajudou contra Hector; Shura de Capricórnio, que o ajudou contra Créos, Têmis e Réia; e Camus de Áquario, que o ajudou contra Oceanos. Isto significa que no Santuario só ficaram o Grande Mestre ( Saga de Gêmeos ), Mascará da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes.

Aioria os pergunta porque eles vieram, e Camus lhe diz que ele o havia prometido. Shaka afirma que sua presença ali, se deve pelo fato de vir ajudar a um companheiro. Sem demora, Milo afirma que ele não é amigo de Aioria. Os Cavaleiros Dourados (principalmente Milo) se preparam para combater contra Pontos e se preparam par invadir o Labirinto de Cronos, porém Pontos o Deus Maior do Océano se dispõe a ataca-los. Derrepente, Saga interrompe o ataque de Pontos e lhe envia uma mensagem telepática. E Saga o explica que o que eles buscavam era desatar uma Guerra entre os Cavaleiros Dourados e os Titãs, e agora que eles já conseguiram, já não necessita seguir combatendo.

Pontos escuta suas palavras e se dispõe a retirar-se. Mas, antes disso ele diz a Aioria: " Num futuro próximo, cairás na escuridão porque isso está escrito no teu sangue. E isto cabe também a todos os Cavalieros Dourados desse dia em diante; todos vocês se enfrentarão "defensores da justiça". Vocês derramarão o sangue de seus companheiros. E não serão capazes de escapar disto, porque será o castigo divino que lhes infligirão por haver levantado seus punhos contra os Deuses."

Camus se pegunta se isso verdadeiramente pode se chamar de um castigo divino, enquanto Aldebaran não acredita no que ele havia dito. Aioria, por sua vez, afirma que se algum dia ele chegar a ser possuído por um demônio, haverá alguém que será capaz de libera-lo.

Na seguinte página diz "Be Blessed With The Future" (Sejam Benditos com o Futuro), podemos ver imagens do futuro, da batalha de Aioria de Leão contra Seiya de Pegáso, Aioria possuído pelo Gen Rou Ma Ou Ken ( Satã Imperial ) de Saga, Cassios caído aos pés de Seiya, e Seiya usando o sétimo sentido para atacar a Aioria.
ADM Master
ADM Master
ADM
ADM

Número de Mensagens : 28
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/01/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

https://legendarysaints.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por ADM Master Sáb 18 Jul 2009, 09:16

Volume 12




No capitulo anterior Mu de Áries teletransportou os cavaleiros de ouro Shura, Shaka, Aldebaran, Milo e Camus, os que tinham um relacionamento mais próximo a Aioria, para o Labirinto de Cronos, para que o ajudasse na luta contra os titãs, a TITANOMAQUIA.

Após ter ouvido Pontos lhes falar sobre a futura guerra sangrenta ( 12 casas) na qual eles se envolveriam e seria pelas palavras de Pontos, uma punição por enfrentar os Deuses, ele deixa os cavaleiros de ouro seguirem adiante, após mensagem enviada por Saga, que está no santuário juntos dos aliados Máscara da Morte e Afrodite, e diz a Pontos que o que eles queriam era despertar a batalha entre os dourados e os titãs e que isso já foi feito.

Os cavaleiros de ouro se surpreendem quando vêem dois templos se desprenderem da grande estrutura do labirinto de Cronos, os Titãs os observavam dos seus respectivos templos e começaram a entrar em ação contra a invasão dourada. E quem surge diante deles é o titã Íapeto de Dimensões, que subitamente cria uma bola de energia do tamanho de uma bola de tênis sobre Aioria, que rapidamente é sugado para dentro da esfera gigantesca que é formada, os dourados ficam surpresos e sem reação diante de tal poder. Têmis aparece e sobrevoa com seu templo o campo de batalha, que na verdade foi uma dimensão paralela criada pelo titã para atacar o cavaleiro de Leão.

O titã diz que tem algo a recuperar e Têmis que se apresenta como sua esposa, diz que tem algo a ver com um ente querido deles, parece que o intuito deles é trazer de voltas seus filhos e como um pai ele está pronto para recuperar o que perdeu no seu passado, e juntos o casal de titãs unem suas forças, no qual se surge uma força fenomenal, fontes de energia se deslocam da esfera e criam dois pilares, gigantes com um só olho na testa ( ciclopes ) aparecem e se apoderam das espadas que deveriam sustentar o planeta evocado por Íapeto, com o golpe Hex Aster Xiphos ( em grego: Seis espadas estelares) eles preparam para atacar o cavaleiro de Leão.

Quando o espaço é rompido por um dourado que vem auxiliar Aioria, é Shaka de Virgem, que se esforça para conter a fúria do golpe emanado pelos titãs, e consegue se defender com seu Khan, que neutraliza o ataque dos ciclopes.
Têmis observa impressionada como o poder de um humano era capaz de gerar tal milagre, e Íapeto ainda mais surpreso pelo fato do cavaleiro de Virgem ter conseguido romper seu espaço dimensional. O titã compreende que ele possui a habilidade de atravessar dimensões, assim como os deuses. Sentindo que os deuses estão prestes a atacar novamente, Shaka usa o Tenbu Hourin ( Tesouro do Céu), mas apenas as silhuetas dos planetas evocados por Iapeto é tocada, nenhum dos deuses sofre nenhum dano.

O titã parte para cima de Shaka enfurecido, com sua lâmina negra e com o impacto o cosmo do dourado começa a se inflamar, Iapeto o lembra sobre o salvador dos homens, Prometeu, que foi castigado por ter roubado o fogo dos deuses e ter entregue aos homens. Iapeto diz que não perdoará Shaka por ter desdenhado dele e de seu filho, o cavaleiro percebe a fúria que emana do pai insano, que após fazer um discurso sobre seu amor para com seus filhos, uma lágrima escorre em seu rosto e ele promete acabar com todos do Olimpo para libertar seus filhos.

Têmis que observava o lamentar do marido, concorda plenamente e usa sua Brabeus Blade ( Espada do Julgamento) contra os dois planetas gerados pelo titã e os destroi por completo, as milhões de partículas criadas pela explosão, tal qual o cosmo contido nelas juntam-se a Íapetos, a titanide pede a Shaka que observe bem seu marido e sua verdadeira capacidade.

Shaka não acredita no que vê, uma incrivel mudança ocorre em Íapeto, os destroços dos planetas formam um imenso circulo que é a extensão da Shoma do titã: Khaos Cyclos com um gesto o cosmo da sua Shoma surge na frente do titã formando uma imensa espada de energia negra : Khaos Blade, e ele lança toda essa energia contra o escudo gerado pelo Khan de Shaka, que acaba se destroçando.

O titã explica que misturando os planetas ele pode juntar os elementos para criar o Caos, o príncipio de tudo neste mundo e também da habilidade divina Eskatos Dunamis. Shaka recebe todo impacto do ataque do titã, ensanguentado, tenta proteger Aioria, mas o leão tenta se concentrar e atinge o dunamis de Íapeto com seu Lighning Bolt.

Agora o combate com o cavaleiro de leão e o titã começa, Aioria luta com os deuses Titãs, enquanto Shaka observa. Aioria se surpreende com a tentativa frustada de destruir a espada do titã com o Lightning Plasma, mas com seu Lightning Bolt ele consegue destruir a Khaos Blade, o que deixa o titã surpreso por isso, e pelo fato de um humano ainda repelir seu Dunamis, e pergunta se ele é um simples humano.

Têmis faz uma comparação e diz que o raio divino de Zeus e a armadura de leão tem o mesmo poder, e diz que o cavaleiro deve ter conseguido esse poder divino, que na epóca dos deuses, os titãs foram sucumbidos por tal poder.

Um momento importante ocorre quando Têmis no intuito de ajudar seu marido Íapetos, decide se sacrificar para ajudar seu companheiro e seu filho, e com o cosmo que lhe resta, ela pede que o marido lhe tome a vida e diz que vai ama-lo eternamente, o marido aceita o pedido da esposa, se despede e a sacrifica.

Com isso o cosmo e a força da titanide se incorpora ao titã, e juntamente com o ódio guardado por causa do filho Prometeu, ele se auto-denomina o próprio diabo e ataca Aioria com um Khora Tenmein, e logo depois com Brabeus Talanton ( Balanço do Julgamento, golpe de Têmis ! ), Aioria fica confuso porque lembra do golpe da Titanide e se pergunta se ela está realmente morta e para sua surpresa ela (morta!?) o ataca com sua Brabeus Blade ( Espada do Julgamento ).

O Titã continua atacando insandecido o cavaleiro de Leão, que é acertado e fica confuso sem saber de onde virá o proximo ataque já que os golpes vêm dos dois deuses titãs juntos, Shaka intervem em auxilio a Aioria com seu Tenma Kofuku (Rendiçao divina ), mas o titã simplesmente some e subitamente reaparece.

Shaka ativa novamente o Khan, para ganhar tempo e conversa com Aioria sobre alguma forma de derrotar o titã juntando suas forças, nessse momento o titã ataca com a balança do julgamento, Shaka diz a Aioria o que eles vão fazer e o leão diz que acredita na verdade, na mesma forma que ele, e pergunta a shaka se ele acredita na força do braço direito de um homem, ele diz que sim, o Khan é quebrado e Shaka o ataca com o Tesouro do céu, sabendo que não surtiria efeito no titã, ele diz a Aioria que apenas ganhou tempo para que ele atacasse, e nisso Aioria já esta preparado, para surpresa de Shaka, pela sua velocidade e precisão, o tesouro do ceu apenas retirou o tato de Íapeto, que ficou um pequeno instante paralisado, o titã se liberta e ataca.

Aioria consegue parar o ataque de Têmis com sua própria perna, para espanto de Shaka, e Aioria parte para cima do titã com um Lightning Bolt e seus ataques parecem deixa-lo de igual para igual com o deus, Íapeto fica abismado com tal poder.

Longe da luta, os titãs em seus templos, sentem um estranho cosmo emergir das pronfundezas do Tártaro, e isso parece refletir diretamente no selo dos deuses, o Theos Sema. Mas essa força, mostra uma silhueta impressionante, envolto numa túnica negra, de onde duas asas largas e majestosas surgem em suas costas.

Voltando a luta, Aioria que teve sua perna transpassada terrivelmente pelo ataque de Temis, se mostra capaz de se igualar ao deus titã, eis que surge nas costas do cavaleiro de leão duas enormes asas, as asas de sagitário, seu irmão Aiolos, Shaka pode ve-las, como um simbolo da aliança fraterna que combate a divindade demoníaca, a luz que rasga o Tartaro fere os deuses negros, levando o caos ao Labirinto e ao selo dos deuses, o Theos Sema, que tem as insígnias referentes a Íapeto e Têmis são destruídas.

De volta a calmaria, Íapeto aparece de pé, ele derrama uma lágrima até seu ombro esquerdo, o prolongamento do seu braço, onde estava sua esposa titanide Têmis, mostra uma grande ferida, de onde fluem sangue e dimensões, a titanide surge morta em seus braços. Em seguida aparece Prometeu, que está furioso com a morte de seus pais e jura se vingar .
ADM Master
ADM Master
ADM
ADM

Número de Mensagens : 28
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/01/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

https://legendarysaints.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por ADM Master Sáb 18 Jul 2009, 09:25

Volume 13




Após a batalha titânica travada entre o casal de deuses titãs Iapetos e Têmis contra os cavaleiros de ouro Aioria de Leão e Shaka de Virgem, onde acompanhamos a derrota dos deuses primitivos e a iminente rachadura que foi causada pelo relâmpago milagroso do cavaleiro de leão no selo dos deuses, o Theos Sema, o que abalou o labirinto de Cronos, fazendo acirrar ainda mais a guerra mitológica.

Em outro local, o deus primordial Pontos aparece novamente acompanhado de seu mestre, a deusa-mãe Gaia, onde podemos ver o corpo da divindade que se encontra imerso no topo de um cálice gigante, um receptáculo do líquido que a rodeia. Pontos se aproxima de seu mestre e uma cascata surge da ponta de seus dedos após tocar no cálice, eis que surge Prometeu.

Após um longo diálogo misterioso entre o deus e o humano, Pontos mostra uma face maliciosa e iluminada, o que faz pensar que ele possa ter dado alguma missão secreta a Prometeu, que se retirou imediatamente.

De volta ao labirinto de Cronos, os deuses titãs observam de seus templos o rugir dos relâmpagos que ecoam, Créos de Galáxia em seu templo, observa um grande espelho, onde se é projetada a imagem de uma mulher, é sua esposa Euribia ( De acordo com a mitologia grega é uma divindade marinha primordial, filha de Pontos e Gaia, que família hein), que mostra uma face de tristeza desconhecida e faz com que o deus titã decida que é sua vez de lutar contra os cavaleiros de ouro, gerando uma onda de ação emanada de sua espada Áster Blade.

Ele separa o seu templo do labirinto, os outros titãs atentos observam a luta que está prestes a se iniciar. Após serem completamentes abduzidos para uma outra dimensão paralela pelo Titã Iapetos, Aioria e Shaka ressurgem exaustos e feridos diante dos outros cavaleiros de ouro. eles começam a conversar e discutir sobre o tipo de estratégia de guerra que irão adotar contra o restante dos titãs que porventura virão.

Eis que diante deles surge o titã Créos de Galáxia, no mesmo instante Shura de Capricórnio, diz a todos que sabe o que fará e assim decide mais uma vez lutar contra o deus, uma luta de lâminas que foi interrompida em Grevena, onde o titã perdeu parte de sua espada divina está prestes a ser retomada e marcha para um intenso desfecho.

A luta então tem inicio, Créos intensifica o seu cosmo divino, e começa a gerar abaixo de si, enormes colunas de cristal de Oricalco ( material que confecciona as armaduras dos cavaleiros) que brotam do chão e começam a formar um circulo, que toma a forma de uma grande arena, como aquelas de gladiadores.

O campo de batalha está formado, o cavaleiro de capricórnio, diz aos companheiros para o deixarem lutar sozinho contra o titã e sem hesitação adentra o perímetro cristalino, o titã parte com fúria pra cima de Shura, que consegue segurar o ataque da Áster Blade, gerando um impacto entre as duas espadas, Créos em seguida já se prepara para seu segundo ataque e começa a intensificar seu cosmo divino, gerando um cosmo magnânimo digno de um deus.

Um relâmpago rasga o labirinto de Cronos, enquanto que o solo onde está o palácio do tempo começa a tremer, as pessoas que vivem no labirinto são absorvidas em grande número pelo grande abismo que havia se formado após o grande tremor que assola todo o labirinto, uma jovem mulher implora a ajuda de seu deus.

O titã Hyperion de Ébano se reúne com seu irmão e amigo Céos, e questionam sobre a ameaça da presença dos cavaleiros de ouro, que está causando todo o caos no labirinto de Cronos, mas quem toma a ação é a esposa do deus do tempo, Reía, a rainha dos titãs, invoca um novo ser para tentar deter os planos dos dourados, uma grande salamandra de fogo aparece, o monstro então dirige feroz sua respiração escaldante sobre os dourados, mas sua ação é contida graças ao cavaleiro de Aquário que intervem e logo em seguida contra-ataca com sua Execução Aurora.

A salamandra aparentemente parece não ter sofrido grandes danos pelo golpe dado por Camus, enquanto isso a rainha titanide Réia, acompanha a intensa batalha, como se fosse os olhos de sua própria criatura.

De volta a batalha de Shura e Créos, o titã golpeia o cavaleiro com seus cristais de oricalco, e Shura não se opõe aos golpes do seu adversário os defendendo de frente, Créos ataca novamente e o cavaleiro evita o golpe a tempo e num impulso, consegue agarrar o corpo do titã para em seguida lhe aplicar seu golpe Pedras Saltitantes, que o derruba.

Shura então começa a atacar ferozmente a fortaleza de cristal do titã, a força cortante da sua espada excalibur detona tudo que está na sua frente, Créos é surpreendido pela violência do golpe que reduziu facilmente em migalhas uma parte de sua barreira de Oricalco, enquanto isso o titã começa a concentrar o cosmo em sua espada divina.

Prosseguindo o combate, Créos no meio de seu grande campo de cristal, começa a moldar com seu cosmo divino, a Áster Blade, que muda de aspecto, agora se assemelhando a uma grande massa circular, e se transforma em um poderoso escudo de oricalco, Áster Shield. Após trocarem vários golpes, Créos mostra outro pedaço de sua Áster Blade, a mesma que foi quebrada na luta anterior, com a qual ele atravessa o seu próprio corpo, com isso ele espirra seu sangue de deus e espalha manchando os cristais de oricalco, banhando-os em seu cosmo para que desta forma ele possa reproduzir uma lâmina afiada como nunca, o titã agora dispõe de duas armas, uma nova espada e um escudo.

De volta a luta entre Camus de Aquário e a salamandra ela continua soltando fogo por toda parte, incendiando todo o local, isso parece ser do gosto do povo titã que observa o combate, homens, mulheres e crianças torcem para que o monstro acabe com o cavaleiro rapidamente.

Mas não contavam com o perfeito controle frio do cavaleiro de aquário que consegue congelar as chamas extremas do monstro e chega a fazer nevar sobre o labirinto de Cronos, para assombro geral do povo titã, principalmente as crianças, as pessoas parecem maravilhadas por esta neve purificadora que cai sobre o labirinto, e lhes faz recordar do mundo dos homens de onde um dia foram expulsos, e o combate entre o deus titã Créos de Galáxia e o cavaleiro de ouro Shura de Capricórnio ainda continua...
ADM Master
ADM Master
ADM
ADM

Número de Mensagens : 28
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/01/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

https://legendarysaints.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por ADM Master Sáb 18 Jul 2009, 09:33

Volume 14




O combate feroz travado entre o deus titã Créos de Galáxia e o cavaleiro de ouro Shura de Capricórnio continua acirrado e cada vez mais disputado, o titã ataca com seu escudo o cavaleiro de ouro, que com sua técnica consegue seguir cortando os ataques do deus, que então lança seu escudo contra Shura, que cruza os braços para se defender do ataque, enquanto o titã aproveita a distração do cavaleiro e faz sua investida atacando-o por cima, e conseguindo acerta-lo em cheio.

Com o ataque Shura é fortemente atingido e tem parte de sua armadura avariada. Mas o cavaleiro não desiste e para espanto de Créos, que tem seu escudo completamente destruído, após incessante troca de golpes, o cavaleiro contém todos os ataques de seu adversário, e numa investida final sobre Créos, Shura consegue com um ataque de mãos nuas atravessar o braço direito do deus, praticamente arracando parte do corpo do titã, que vê seu braço estraçalhado no chão, toda a arena de oricalco é despedaçada e mais um selo é rompido no céu do labirinto, o deus tomba ensanguentado diante do cavaleiro do ouro que também aparenta estar muito debilitado após a luta.

Enquanto isso longe dali, Pontos observa Gaia que parece estar mais perto de despertar, ele explica que os cosmos dos titãs mortos é de vital importancia para o renascimento da deusa no tempo presente, que vai se regenerando aos poucos e parece sofrer um pouco com a morte de seus filhos titãs, assim entendemos que a verdadeira missão de Pontos é sacrificar os deuses titãs, ele posa suas mãos onde sua mestra está aprisionada e nos mostra uma cara de maldade bem insana, enquanto Prometeu observa ao fundo, com um semblante nobre e digno.

Euríbia chora a morte de seu esposo Créos, Shura solta um grito após a vitória, enquanto isso os titãs Hyperion e Céos discutem sobre os terríveis acontecimentos que assolam o labirinto. Phoebe, esposa do titã Céos também faz uma discreta aparição, um grande barulho como um trovão ecoa no labirinto de Cronos, é o titã Céos que aparece furioso na frente dos dourados e despeja sua fúria sobre Aiolia que fica pasmo ao perceber que aquele ser não se parece em nada com o inimigo derrotado por ele anteriormente, o titã está transbordando de poder e se auto-intitula a ``providência divina´´.

Céos ataca Aiolia com sua técnicas, o que lhe dá uma certa vantagem, o leão está se sentindo paralisado sem entender o porquê. Milo, Shaka e Aldebaran estão impressionados em ver aquele que controla os raios está tão estático. Eles então entendem que isto se dá devido à massa de nuvens negras ao redor de Aiolia e Céos. O titã conversa com Aiolia sobre o cosmo, entretanto o titã Créos de Galáxia ainda não está completamente morto, pode se vê o titã com seu braço cortado e ele se dá conta que há alguém que está sugando seu cosmo e seu Dúnamis, e se vê uma imagem de Gaia neste momento como um plano apocalíptico da terra.

O titã sabe que não poderá fazer muito, mas decide que não ficará esperando até ser consumindo e sem fazer nada, ele parabeniza Shura pelo seu talento como espadachim e corta sua própria garganta, fazendo com seu Ikhor possa restaurar as forças do cavaleiro de ouro que segue desmaiado desde o fim do combate.

Enquanto isso na luta de Céos e Aiolia, o titã exige que o cavaleiro use novamente o Photon Burst contra ele, e diz que desta vez ele deterá sem problemas o ataque e que os deuses sempre estarão acima dos homens. O titã permite que o cavaleiro de leão amplifique seu cosmo, então Aiolia começa, com as etapas do Photon Burst. Cosmo Open, Photon Drive... E Céos prepara sua defesa, resguardando-se com uma esfera de raios negros. O Cavaleiro de Leão lança sua Photon Burst, mas Céos ativa a esfera "Black Lightning Rotation", que absorve os fótons ao seu redor, anulando assim, o ataque de Aiolia.

Aiolia não sabe mais o que fazer, e Céos diz a ele que os humanos precisam de pessoas para protegerem ou amarem para serem fortes, e que, como um guerreiro, Aiolia morrerá do mesmo jeito que seu irmão Aiolos. Aiolia, ajoelhado na frente de Céos, parece pensativo.

Aiolia ataca Céos com seu Lightning Bolt, mas fracassa, porque Céos revida com 100 milhões de socos para anular cada raio do ataque de Aiolia, que segue indefeso perante os ataques devastadores do titã. Céos então ataca Aiolia com a Ebony Rapier, o titã segue atacando psicologicamente o cavaleiro dizendo que ele já não vale nada desde que seu irmão morreu e continua a torturar Aiolia falando que aquele que depende de alguém morto pra ser forte é realmente inutil.

Aiolia tenta atacá-lo novamente, mas Céos o atinge antes e o cavaleiro de Leão vai pro chão. Aiolia ainda tenta atacar, e deposita todo o seu cosmo, mas o que consegue é insuficiente, ele tomba na frente do deus que o observa com um olhar triste, Céos comenta sobre a vitalidade e o calor do cosmo de Aiolia durante seus combates e diz que não o esqueceria nunca. Então ele lança um Ebony rapier sobre o cavaleiro de leão e pensa em mata-lo.

Inconsciente, Aiolia se lembra da sua infância, quando era apenas um aprendiz. Na lembrança, Garan pergunta a ele se era uma boa coisa o fato de Aiolos, que era seu irmão, ser também seu mestre/professor.

Aiolia está consciente novamente e lembra-se dos milagres que ele falou com Garan, tenta mais um novo Lightning Bolt e consegue finalmente afetar Céos que é arremessado contra uma parede. Milo, Aldebaran e Shaka estão também presentes e observam, mas não intervêem na luta. Céos se recompõe sem grandes danos e para sua surpresa, ele avista Aiolia executando novamente o Photon Invoke, dizendo que desta vez ele vai realizar um milagre.
ADM Master
ADM Master
ADM
ADM

Número de Mensagens : 28
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/01/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

https://legendarysaints.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por ADM Master Sáb 18 Jul 2009, 09:44

Volume 15




O volume se inicia em uma colina isolada, onde Garan medita em frente ao túmulo de Aiolos, trouxe um pouco de vinho e também algumas flores. Ele pede desculpas por não ter vindo a um bom tempo e então fala sobre Aiolia e seus progressos como cavaleiro de Athena. E resmunga algo sobre Aiolos, e que por sua causa, o leão está bloqueado no passado.

Garan então diz a Aiolos que Aioria encontra-se agora num mundo vazio e escuro, e acredita que agora Aioria irá se transformar no verdadeiro leão encarnado, e que por agora ele somente é um leão sem juba. Diz também que as flores que ele trouxe são Jacintos e refere-se ao mito do deus Apolo, pois Jacintos são as flores que simbolizam o amor que perdura até depois da morte, uma comparação ao amor fraterno entre Aiolos e Aioria.

De volta ao labirinto de Cronos, retornamos a batalha travada entre Aiolia de Leão e o deus Titã Céos, Aiolia continua na sua posição para ativar o Photon Burst contra o deus, porém o Titã não se mostra interessado em prosseguir com a luta já que seus poderes se encontram em seus limites máximos e que o nível mais alto do Leão é muito inferior ao seu nível mais alto. O deus então o ataca com seu Ebony Rapier, e Aiolia recebendo o golpe em cheio vomita muito sangue, mesmo assim não desiste na preparação de seu golpe Photon Burst e pretende ativa-lo contra o deus, mas antes se sente muito mal e acaba entrando subitamente numa espécie de transe.

Aiolia parece não sentir mais seu corpo, seus sentidos se encontram totalmente destruídos, e pensa novamente no que representa ser um cavaleiro de ouro, lembra das palavras de Garan, que lhe disse que um pouco antes da morte é onde reside o poder supremo de um cavaleiro de ouro:


"DESPERTE MEU SÉTIMO SENTIDO!!"



O leão consegue renovar sua forças, Aldebaran, Shaka e Milo que assistem tudo, compreendem que a perda de todos os sentidos permitiram a Aiolia amplificar o seu cosmo. Agora com as forças recuperadas e motivação, ele se prepara para usar seu Photon Burst contra atacando um ataque de Céos, intensificando seu cosmo ele diz que irá mostrar a juba do Leão, o elmo da armadura dourada finalmente aparece como uma referência a juba. Os poderes se explodem no ar, mas numa investida final Aiolia consegue transpassar o deus usando o seu Photon Burst, Céos o encara e demonstra um sorrisso.

Após receber o golpe de Aiolia, o deus Titã aparece ferido e conversa com Aiolia sobre o sétimo sentido, o poder que ele deverá usar no futuro para derrotar os deuses. E lhe fala sobre a mitologia, onde os Titãs se opuseram a Zeus. Ele era o único dos deuses Titãs que detinha o poder para destruí-lo, pois conhecia todas as lendas e histórias e consequentemente, o poder do deus dos deuses e selou em sua memória o poder Keraunos (relâmpago), título este também dado pelos gregos a Zeus, possuindo desta forma o relâmpago como característica.

Mas a Titânide Mnémosine traiu-o tirando suas lembranças e dando-as a Zeus, com quem teve 9 musas como filhos. Zeus utilizou então este poder para vencer seu pai Cronos. Seguidamente, ela se aliou a Pontos a fim de trazer Gaia à vida. Infelizmente, para isso, é necessário o Ikor, o sangue divino dos deuses Titãs em seu máximo e este é o motivo das batalhas. Agora sabe-se que Aiolia nada tem a ver com a perda de memória do deus Titã, mas que aquilo é obra da Titânide, fazendo que os Titãs não reencontrem o seu Rei, consequentemente selando o poder que eles detinham o que acabou agindo sobre as lembranças de cada um.

A Titânide Mnemosine aparece e é intitulada como "Administradora da Memória". Ela está poderosissíma, graças a Pontos ao que parece, e pelo jeito será mesmo uma traídora dos Titãs, como foi no mito grego da Titanomaquia. Ela é chamada de "Segurança de Lithos" e a cada capítulo, a ligação entre Lithos e Gaia se estreita.

Ferido e mais perto da morte, o deus Titã parece recobrar sua memória e poder, mas depois que foi atingido pelo Photon Burst de Aiolia é que Céos começou a relembrar daquilo que caracterizava-o, no fim, antes da morte o Titã Céos se recorda do Sétimo Sentido dos homens, decidindo combater uma última vez com Aiolia para lhe ensinar o que deveria saber para se tornar um grande guerreiro, Pontos parece observar de longe o combate. Quando vão retornar a batalha, o solo cede e Céos então é levado ao Tártaro por Pontos, quando está prester a cair, Aiolia segura-o pela mão.

Com o gesto do cavaleiro o deus Titã pede então, que os cavaleiros de ouro salvem seu povo porque está certo que a paz é possível entre as pessoas da Terra e o seu. Os cavaleiros de ouro presenciam toda a cena comovidos, antes de morrer Céos lhe passa o Poder do relâmpago para que ele possa seguir em frente, no labirinto de Cronos, mas um selo é quebrado do Theos sema e os dourados então compreendem qual será a sua missão. Aiolia, com seu capacete e em lágrimas agradece a Céos por lhe ensinar sobre o sétimo sentido, dando-lhe o título de "mestre".

Em outra parte do Labirinto de Cronos, Camus de Áquario continua enfrentando a salamandra enviada por Réia, que continua a cuspir fogo, suas labaredas colocam em risco a vida do povo titânico que assistem a batalha contra o monstro e correm desesperadas, mas o cavaleiro de aquário, intensificando seu ar frio, consegue congelar definitivamente a salamandra usando novamente a execução aurora e salvando o povo.

Em outro ponto do labirinto, o titã Hyperion vai tirar satisfações com a titânide Mnemósine, que se assusta com a aparição repentina do deus do ébano. Ele cita que o Cosmo de Céos "alertou" algo a ele sobre as ações da deusa ( Céos havia enviado uma mensagem com seu Cosmo a todos os Titãs, mas Hyperion foi o único que conseguiu senti-la, pois Mnemosine impediu que chegasse aos outros titãs.

Hyperion continua a discussão com Mnemósine, com o ar mais calmo, porém sério, ele deixa o local envolto num redemoinho negro, fazendo explodir uma boa parte do Palácio de Cronos, o barulho causado pela explosão deixa os dourados atentos observando de longe, sem entenderem o que está acontecendo, mas quando a poeira baixa o titã Hyperion faz então sua aparição diante deles, dizendo que acabará com qualquer inimigo de Cronos e encara Aioria.

No Palácio do Tempo onde Cronos se encontra aparece Litos despertando. A única coisa que ela se lembra é de ter sido raptada. Então ela ouve um estranho barulho. Ela começa a andar em direção ao barulho e acaba por encontrar a Ampulheta de Cronos, feita de diamante e ouro. Então surge Cronos que pergunta quem é ela. Ela diz que seu nome é Litos, que significa Jóia (de acordo com a tradução).

Ela explica que seu pai deu esse nome a ela, então ela poderia ser guiada sempre pela luz e poderia sempre resplandecer como uma jóia. Ela pergunta o nome dele, mas o rei dos titãs não se lembra. A única coisa que ele se lembra é de sua mãe Gaia e do fato de que ele pode controlar a Ampulheta do Tempo.

Litos diz a ele para fugir com ela, porque ambos tinham sido raptados, mas Cronos está indeciso. Litos pergunta se esse era o desejo dele também. Ele diz que ele somente desejava algo que estava em sua memória que era poder viver sob a luz do Sol. Litos diz que não há nada mais simples, desde que a Terra pertence a todos. Então ambos fogem. Hyperion conseguiu recuperar a sua memória e com isso seu poder, ele está enfurecido e prepara-se para atacar os cavaleiros de ouro usando uma técnica nova: Helios Vortex (Vórtex Solar)

Aiolia após a luta contra Céos está exausto. Então Aldebaran de Touro intervém e bloqueia o golpe com seu Grande Chifre; Shaka de Virgem transforma os "ventos solares" em lótus com seu Kahn. Milo de Escorpião atira suas Agulhas Escarlates que desintegram o sol, Hypérion novamente ataca, desta vez quem surge é Camus de Áquario congelando o ataque. Então Hipérion decide destruir todo o solo para, assim, soterrar todos aqueles cavaleiros. Shura de Capricórnio surge e usa a excalibur para cortar as rochas. Hyperion se enfurece mais ainda e observa Aiolia se levantando. Uma nova batalha entre eles está prestes a começar.
ADM Master
ADM Master
ADM
ADM

Número de Mensagens : 28
Reputação : 4
Data de inscrição : 05/01/2008

Ficha do personagem
Level:
Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Left_bar_bleue50/50Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty_bar_bleue  (50/50)

https://legendarysaints.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Episódio G [Resumo do Mangá] - Página 2 Empty Re: Episódio G [Resumo do Mangá]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos